Google lança programa de machine learning para agências
Dividido em duas fases, o programa vai de julho a dezembro e prevê premiações para participantes que atingirem as metas determinadas
Google lança programa de machine learning para agências
BuscarGoogle lança programa de machine learning para agências
BuscarDividido em duas fases, o programa vai de julho a dezembro e prevê premiações para participantes que atingirem as metas determinadas
Luiz Gustavo Pacete
20 de junho de 2018 - 11h46
O Google lançou o Smart Challenge, programa voltado a agências e anunciantes com o objetivo de aplicar machine learning em AdWords e Double Click. Dividido em duas fases, o programa vai de julho a dezembro e prevê premiações para participantes que atingirem as metas determinadas.
Outro objetivo é ampliar o uso da tecnologia Smart Bidding, lançada pela empresa no início do ano e que automatiza grande parte da gestão de mídia digital. “Temos falado com frequência para as marcas e agências que usam o AdWords e outras ferramentas do Google que esqueçam tudo o que foi feito nos últimos 17 anos e comecem a utilizar o machine learning para automatizar seus processos”, diz Michel Sciama, head de performance do Google Brasil.
Na prática, o Smart Bidding reduz as operações feitas manualmente de centenas para dezenas. “A tendência é que as variáveis na formação de leads só aumentem conforme cresce a capacidade de customização. Fazer essa gestão manualmente, como tem sido até agora, vai se tornar algo cada vez mais ineficiente”, explica Michel. O Google já testou a solução com B2W, Nextel e outras empresas.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra