Assinar

Google lança programa de machine learning para agências

Buscar

Google lança programa de machine learning para agências

Buscar
Publicidade
Mídia

Google lança programa de machine learning para agências

Dividido em duas fases, o programa vai de julho a dezembro e prevê premiações para participantes que atingirem as metas determinadas


20 de junho de 2018 - 11h46

O Google lançou o Smart Challenge, programa voltado a agências e anunciantes com o objetivo de aplicar machine learning em AdWords e Double Click. Dividido em duas fases, o programa vai de julho a dezembro e prevê premiações para participantes que atingirem as metas determinadas.

Outro objetivo é ampliar o uso da tecnologia Smart Bidding, lançada pela empresa no início do ano e que automatiza grande parte da gestão de mídia digital. “Temos falado com frequência para as marcas e agências que usam o AdWords e outras ferramentas do Google que esqueçam tudo o que foi feito nos últimos 17 anos e comecem a utilizar o machine learning para automatizar seus processos”, diz Michel Sciama, head de performance do Google Brasil.

Na prática, o Smart Bidding reduz as operações feitas manualmente de centenas para dezenas. “A tendência é que as variáveis na formação de leads só aumentem conforme cresce a capacidade de customização. Fazer essa gestão manualmente, como tem sido até agora, vai se tornar algo cada vez mais ineficiente”, explica Michel. O Google já testou a solução com B2W, Nextel e outras empresas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029

  • Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas