Google lança projeto para melhorar web móvel
O lançamento do Accelerated Mobile Pages (AMP), nesta quinta-feira, 8, deve beneficiar a visualização de anúncios e propagandas interativas em tablets e smartphones
Google lança projeto para melhorar web móvel
BuscarGoogle lança projeto para melhorar web móvel
BuscarO lançamento do Accelerated Mobile Pages (AMP), nesta quinta-feira, 8, deve beneficiar a visualização de anúncios e propagandas interativas em tablets e smartphones
Meio & Mensagem
8 de outubro de 2015 - 5h08
O Google lançou nesta quinta-feira, 8, o projeto Accelerated Mobile Pages (AMP). A iniciativa teve início após a conversa da empresa com veículos e empresas de tecnologias ao redor do mundo. O AMP é um código aberto que tem como objetivo melhorar o desempenho da internet móvel.
O projeto beneficiaria a experiência de visualizar vídeos, animações, gráficos e anúncios inteligentes. O objetivo do Google é que o mesmo código funcione em várias plataformas para que o conteúdo apareça em qualquer local e de forma rápida.
O Twitter, Pinterest, WordPress.com, Chartbeat, Parse.ly e LinkedIn fazem parte do primeiro grupo de parceiros tecnológicos da Google que planejam integrar páginas HTML AMP. No Brasil, a Folha de S. Paulo é parceira do projeto.
Em abril, o Google e um grupo de veículos de Comunicação da Europa criaram o Digital News Initiative (DNI), com o objetivo de desenvolver melhores condições para os meios digitais.
Em um texto publicado em seu blog, o Google destacou a importância de uma internet móvel eficiente. “Editoras de todo o mundo usam a web móvel para atingir esses leitores, mas a experiência pode muitas vezes deixam muito a desejar. Cada vez que uma página demora muito tempo para carregar, eles perdem um leitor e a oportunidade de gerar receita através de publicidade ou assinaturas.”
Na visão do Google, o principal problema para os anunciantes é que eles têm pouco tempo para convencer os consumidores a prestar atenção em seus anúncios quando as páginas carregam lentamente. “Este é o início de uma excitante colaboração com as editoras e empresas de tecnologia, que todos se juntam para fazer o trabalho de web móvel melhor para todos.”
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra