Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios
Minha Central de Anúncios permite a escolha dos tipos de publicidade que se deseja receber e o bloqueio de conteúdo indesejado
Google lança recurso para que usuários gerenciem anúncios
BuscarGoogle lança recurso para que usuários gerenciem anúncios
BuscarMinha Central de Anúncios permite a escolha dos tipos de publicidade que se deseja receber e o bloqueio de conteúdo indesejado
Caio Fulgêncio
20 de outubro de 2022 - 11h35
O Google lançou nesta quinta-feira, 20, o Minha Central de Anúncios, recurso que permite que o usuário controle o tipo de publicidade que deseja receber na Busca, no YouTube e no Discover. Além disso, a ferramenta, lançada no mundo todo, possibilita o bloqueio de anúncios indesejados.
A empresa informou que criou a central para que as pessoas tenham mais autonomia sobre a própria experiência com a publicidade. Com isso, podem escolher os assuntos que mais lhes interessam, como turismo, tecnologia, entretenimento e outros. É possível selecionar um ou mais temas de interesse.
Mais do que permitir o gerenciamento em página específica, o usuário logado na conta Google pode clicar em anúncio específico e escolher se quer ver menos aquele tipo de publicidade. Outra opção é desligar a personalização. No entanto, ao optar por isso, seguirá recebendo anúncios. Talvez, com menor relevância.
O Google informou que o Minha Central de Anúncios é baseado em compromisso de proteção de dados, uma vez que oferece a possibilidade de controlar que informações serão usadas para a personalização. Antes, os algoritmos faziam a diferenciação automática por meio do histórico do YouTube, se estivesse habilitado, o que também pode ser controlado pelo novo recurso.
“Muitos usuários expressam preocupação sobre como suas informações são usadas pelas empresas. A confiança nessas experiências diminuiu e isso impactou muitas companhias no uso de seus produtos e serviços. Ao mesmo tempo, sabemos que as pessoas valorizam experiências personalizadas, como é visto em outras plataformas, como YouTube, Netflix ou TikTok. É esse recurso de personalização que o Google deseja oferecer”, afirmou Karin Hennessy, lead product manager, user privacy and trust, durante a apresentação do recurso.
*Imagem em destaque:Casimiro PT/ Shutterstock
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