Assinar

Google lança recurso para auxiliar vítimas de violência doméstica

Buscar

Google lança recurso para auxiliar vítimas de violência doméstica

Buscar
Publicidade
Mídia

Google lança recurso para auxiliar vítimas de violência doméstica

Recurso visa facilitar o acesso aos canais de atendimento da Central de Atendimento à Mulher e do Centro de Valorização à Vida


11 de outubro de 2024 - 16h14

Google lança recurso que auxilia mulheres que sofrem com violência doméstica (Crédito: Reprodução)

Google lança recurso que auxilia mulheres que sofrem com violência doméstica (Crédito: Reprodução)

Como parte das ações do Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, o Google apresentou, na quinta-feira, 10, recurso que visa auxiliar vítimas de violência doméstica. A ferramenta conecta as usuárias de forma rápida e fácil, à Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), ao Ministério das Mulheres, e ao Centro de Valorização à Vida (Ligue 188).

Essa conexão é possível por meio de buscas por termos como “ajuda violência doméstica” e “ajuda violência contra mulher”, na barra de pesquisa.

O recurso já está disponível em países como Índia, Peru, México, Austrália, Estados Unidos, Argentina e Bolívia. As informações da busca aparecem no topo dos resultados e, além disso, o Google disponibiliza informações sobre linhas de apoio à prevenção do suicídio e denúncias sobre material de abuso sexual infantil em território brasileiro, além do Peru e México, na América Latina, e em outros países do mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens

  • As estratégias do Terra para se conectar com a GenZ

    As estratégias do Terra para se conectar com a GenZ

    Prestes a completar 25 anos, portal aposta em ferramentas de tecnologia para se posicionar diante do público hiper conectado