Google libera Privacy Sandbox para todos os usuários
Empresa informou que a alternativa ao fim dos cookies de terceiros atingiu a disponibilidade geral para o mercado
Google libera Privacy Sandbox para todos os usuários
BuscarGoogle libera Privacy Sandbox para todos os usuários
BuscarEmpresa informou que a alternativa ao fim dos cookies de terceiros atingiu a disponibilidade geral para o mercado
Sergio Damasceno Silva
8 de setembro de 2023 - 16h38
O Pricacy Sandbox que substitui fim dos cookies de terceiros está disponível para todos.
O navegador Chrome, do Google, deu mais um passo importante rumo à eliminação gradual dos cookies de terceiros. Cuja previsão de extinção, por ora, se mantém para o final do ano que vem.
Acompanhe neste link o webinar que Meio & Mensagem colocou no ar ainda em maio de 2022 sobre o assunto.
Em comunicado para a imprensa nesta quinta-feira, 7, a big tech anunciou suas APIs de relevância e medição para o Privacy Sandbox.
O Sandbox é a alternativa do Google à preservação da privacidade aos cookies de rastreamento entre sites que, agora, está disponível para o público, em geral.
Portanto, isso significa que as APIs estão disponíveis por padrão no Chrome, sem definir nenhum sinalizador do navegador e sem participar de uma avaliação.
Ainda, o Google afirma que 3% dos usuários do Chrome não serão afetados, por enquanto, para permitir que a empresa execute testes A/B, expandindo a disponibilidade geral das APIs para 100% dos usuários “nos próximos meses”.
Ademais, o Chrome lançou novos controles de privacidade de anúncios que permitem que os usuários gerenciem recursos da Privacy Sandbox.
Entre esses recursos, estão a personalização ou desativação de tópicos de anúncios relevantes com os quais se pode fazer a segmentação.
Dessa forma, a maioria dos usuários do Chrome não deve ver diferença perceptível em sua experiência de navegação como resultado desse marco, já que é destinado a desenvolvedores.
Assim, com as APIs de área restrita de privacidade disponíveis no Chrome, desenvolvedores e provedores de publicidade podem avaliar a prontidão para a substituição planejada de cookies de terceiros em escala em seus produtos e serviços.
Ainda, o Google diz que a indústria deu extenso feedback sobre as APIs de Privacy Sandbox.
Dessa forma, não deve fazer mudanças significativas antes da substituição de cookies de terceiros no segundo semestre do ano que vem.
Mas, antes disso, está em planejamento desativar o suporte a cookies de terceiros para 1% dos usuários do Chrome no 1º trimestre de 2024.
E, ainda este ano, deve entrar em operação o “modo de teste opcional”, que permite aos desenvolvedores simularem a substituição de cookies para testes.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão