Google muda algoritmo para destacar reportagens originais
Plataforma alterou seu mecanismo de ranqueamento na busca, de forma a dar mais visibilidade a conteúdos originais e deixá-los por mais tempo no topo dos resultados
Google muda algoritmo para destacar reportagens originais
BuscarGoogle muda algoritmo para destacar reportagens originais
BuscarPlataforma alterou seu mecanismo de ranqueamento na busca, de forma a dar mais visibilidade a conteúdos originais e deixá-los por mais tempo no topo dos resultados
12 de setembro de 2019 - 18h06
O Google acaba de anunciar uma mudança global em seu algoritmo de ranqueamento de buscas, de forma a dar mais visibilidade a notícias originais e deixá-las por mais tempo no topo dos resultados. Em um contexto de pulverização do conteúdo, a ideia é que usuários identifiquem mais facilmente matérias que deram origem a reportagens subsequentes, e que fontes originais de conteúdo jornalístico se beneficiem da exposição prolongada.
Por enquanto, a mudança está disponível apenas para conteúdos em inglês, mas em breve contemplará notícias e reportagens em português. Além do mecanismo de busca, a novidade também se aplica ao aplicativo Google Notícias e ao feed de descobertas do Google.
De acordo com a plataforma, não há uma única definição para o que é uma reportagem original ou padrão absoluto para determinar o grau de originalidade de um artigo. Para treinar e alimentar seus algoritmos, a empresa conta com mais de dez mil profissionais classificadores no mundo inteiro. Segundo o Google, eles não têm autonomia para alterar o ranqueamento de resultados específicos individualmente, mas atuam na classificação de conteúdo de acordo com diretrizes específicas.
Eles são orientados, por exemplo, a classificar como conteúdos de “altíssima qualidade” artigos com informações que não seriam conhecidas de outro modo, como reportagens investigativas e aprofundadas. Eles também são orientados a avaliar a reputação dos veículos como um todo, entre outros atributos.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix