Google promove capacitação de criadores negros
A partir de programa de mentorias e auxílio financeiro, empresa de tecnologia quer trazer maior diversidade à internet
Google promove capacitação de criadores negros
BuscarGoogle promove capacitação de criadores negros
BuscarA partir de programa de mentorias e auxílio financeiro, empresa de tecnologia quer trazer maior diversidade à internet
Esta semana, o Google lança a iniciativa Black Creator Program, projeto que visa capacitar criadores de conteúdo negros em início de carreira. Ao todo, 100 criadores serão selecionados para receber mentorias de outros produtores de conteúdo, consultoria de especialistas na área e receberão apoio financeiro. A iniciativa é uma parceria com a Creators LLC.
(Crédito: Jacob Lund/ Shutterstock)
Segundo a empresa de tecnologia, o objetivo, além de capacitar esses profissionais, é trazer mais diversidade para a internet e nos resultados da busca no Google.
Os conteúdos apresentados no programa visam auxiliar na criação de site, gerenciamento de carreira, monetização e definição de métricas adequadas, assim como estimular a criatividade. Alguns dos nomes presentes são: Alê Garcia, Julia Reis, Aline Guedes, Fabiano Gomes e Joicy Eleny. Já Spartakus, criador de conteúdo, apresentador e publicitário, é o embaixador da iniciativa.
O auxílio financeiro é no valor de R$ 9 mil para o período de outubro de 2022 até abril de 2023, caso os selecionados estejam cumprindo as etapas. O Google ainda oferecerá suporte à saúde mental e bem-estar com a healthtech AfroSaúde, focada em pessoas negras.
Pessoas negras com mais de 18 anos e que produzam conteúdo de qualidade com frequencia nas redes sociais no último ano podem se candidatar. As inscrições ocorrem até 25 de setembro.
Compartilhe
Veja também
Memórias e futuro: a estratégia das mensagens de 100 anos de Globo
Diretor de marca e comunicação da Globo, Manuel Falcão explica como a empresa estruturou a celebração na conexão com o público brasileiro
Waterworth: o que é o novo projeto da Meta que inclui o Brasil
Big tech irá conectar cinco continentes por meio de cabos submarinos de 50 mil quilômetros; projeto visa levar mais conectividade para países como Brasil, Índia, e outros