Assinar

Google promove capacitação de criadores negros

Buscar

Google promove capacitação de criadores negros

Buscar
Publicidade
Mídia

Google promove capacitação de criadores negros

A partir de programa de mentorias e auxílio financeiro, empresa de tecnologia quer trazer maior diversidade à internet


15 de setembro de 2022 - 6h00

Esta semana, o Google lança a iniciativa Black Creator Program, projeto que visa capacitar criadores de conteúdo negros em início de carreira. Ao todo, 100 criadores serão selecionados para receber mentorias de outros produtores de conteúdo, consultoria de especialistas na área e receberão apoio financeiro. A iniciativa é uma parceria com a Creators LLC.

 

(Crédito: Jacob Lund/ Shutterstock)

Segundo a empresa de tecnologia, o objetivo, além de capacitar esses profissionais, é trazer mais diversidade para a internet e nos resultados da busca no Google.

Os conteúdos apresentados no programa visam auxiliar na criação de site, gerenciamento de carreira, monetização e definição de métricas adequadas, assim como estimular a criatividade. Alguns dos nomes presentes são: Alê Garcia, Julia Reis, Aline Guedes, Fabiano Gomes e Joicy Eleny. Já Spartakus, criador de conteúdo, apresentador e publicitário, é o embaixador da iniciativa.

O auxílio financeiro é no valor de R$ 9 mil para o período de outubro de 2022 até abril de 2023, caso os selecionados estejam cumprindo as etapas. O Google ainda oferecerá suporte à saúde mental e bem-estar com a healthtech AfroSaúde, focada em pessoas negras.

Pessoas negras com mais de 18 anos e que produzam conteúdo de qualidade com frequencia nas redes sociais no último ano podem se candidatar. As inscrições ocorrem até 25 de setembro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra