Google traz Creative Sandbox ao Brasil
Evento voltado para publicitários pretende mostrar possibilidades de uso de propriedades da empresa como Android, Google Art Project, YouTube e Google +
Evento voltado para publicitários pretende mostrar possibilidades de uso de propriedades da empresa como Android, Google Art Project, YouTube e Google +
Fernando Murad
27 de outubro de 2011 - 10h12
Com a proposta de envolver plataformas tecnológicas do Google e criatividade em experiências com a música como pano de fundo, o gigante da internet promoverá no Brasil pela primeira vez o Creative Sandbox. O evento para criativos de agências de publicidade acontecerá num camarote do Estádio do Morumbi no dia 3 de novembro, antes do show da banda de rock Pearl Jam, uma das mais famosas, ao lado do Nirvana, do movimento grunge.
“Queremos promover uma grande experiência para criativos em relação às plataformas do Google, envolver recursos tecnológicos e criatividade em experiências. Queremos abrir caminho para o pensamento criativo e o melhor caminho é complementando com tecnologia. O Google tem ferramentas para isso”, destaca Julio Zaguini, diretor de relacionamento com agências de publicidade do Google para América Latina.
“Achamos que o melhor ambiente para promover essa integração é a música. Por isso, será no show do Pearl Jam”, complementa Susana Ayarza, head de marketing B2B do Google para a América Latina, sem dar detalhes do que ocorrerá no Morumbi. Na programação estão previstas apresentações e experiências com o sistema Android, o Google Art Project, o YouTube e Google +. Em linha com o conceito, o espaço, que deve receber cerca de 500 profissionais convidados, estará ambientado com a temática grunge.
Lançado há dois anos nos Estados Unidos, o Creative Sandbox já passou por cidades norte-americanas como Chicago, Nova York e San Francisco, pelo Reino Unido, Índia e, recentemente, pela Argentina. A intenção da empresa é realizar o evento anualmente no Brasil. “É o momento do nosso mercado. Entendemos que podemos ajudar o mercado conectando criatividade e tecnologia”, finaliza Zaguini.
Compartilhe
Veja também
Kwai faz parceria com Live Esporte para as transmissões da Série B
Plataforma transmitirá uma partida por semana, com exclusividade; empresa também terá conteúdo e cortes sobre a competição
Meta é alvo de ação da AGU por fraude em anúncios publicitários
Advocacia Geral da União questiona o uso de imagens do Governo Federal e de autoridades públicas em publicidades fraudulentas, publicadas no Facebook e Instagram