Grêmio e Container Media lançam plataforma de streaming
O Grêmio Play, que une conteúdo esportivo e entretenimento, chega ao mercado de streaming com mais de 7 mil ofertas de conteúdo
Grêmio e Container Media lançam plataforma de streaming
BuscarGrêmio e Container Media lançam plataforma de streaming
BuscarO Grêmio Play, que une conteúdo esportivo e entretenimento, chega ao mercado de streaming com mais de 7 mil ofertas de conteúdo
Valeria Contado
14 de abril de 2021 - 19h10
(Crédito: Divulgação)
O clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, juntamente com a Container Media e Box Brasil, passa a oferecer uma plataforma com conteúdos que unem esporte e entretenimento. O Grêmio Play deve entregar ao seu assinante filmes, séries, produções brasileiras, shows, além de uma programação esportiva do universo tricolor em seu canal linear.
O lançamento da plataforma aconteceu na última terça-feira, 13, mas o projeto entre a empresa de distribuição de mídia e o clube já vem de três anos. Com a proposta em mãos, e depois de uma longa jornada de trabalho, o Grêmio se tornou o pioneiro a entrar no segmento e ter uma TV por assinatura e conteúdo on demand voltado ao clube esportivo.
Juntamente com a Container, o Grêmio busca a conexão com o torcedor e estar presente em todos os momentos, seja na hora que ele quiser consumir o conteúdo esportivo, ou quando quiser ver uma série. “Entendemos que um time de futebol tinha toda a oportunidade de ultrapassar e ser um clube de entretenimento, paixão, como um todo, onde toda a família pudesse estar permanentemente conectada”, explica Cícero Aragon, CEO da Container Media e da Box Brazil.
A plataforma conta com mais de 2.800 conteúdos voltados ao Grêmio e seus desdobramentos na área esportiva e cinco mil títulos divididos entre séries, filmes, shows, documentários e conteúdos infantis. Além disso, o assinante poderá alugar os conteúdos que não ficam disponibilizados em seu pacote. As opções de plano variam entre o free, até o plano família com pacotes exclusivos para quem é sócio torcedor. O conteúdo do Grêmio está liberado de forma gratuita, basta se cadastrar no site.
A Grêmio Play é também uma forma de aproximar o Tricolor Gaúcho de seu torcedor. Devido a pandemia causada pela Covid-19, os estádios não podem receber público e em alguns momentos os jogos foram paralisados, e isso acabou se tornando um potencializador para o lançamento. Cícero explica também que o um dos objetivos do lançamento é “trazer um benefício para o sócio do Grêmio. A plataforma tem 30 dias de gratuidade no canal de TV do Grêmio”.
Por enquanto, não está nos planos do clube a transmissão dos jogos com imagens, apenas as transmissões de narração, tanto na rádio, quanto no canal do Grêmio. Cícero destaca que isso é uma decisão que cabe aos clubes. “Se eles assim desejarem, condições técnicas nós temos”, garante.
De olho no futuro
Com a chegada do Grêmio Play, a plataforma abre caminho para que outros clubes possam entrar no movimento do conteúdo mais segmentado. Cícero avalia: “Se eu posso através do meu time me conectar, por que eu vou ter outros contratos?”, já que para a Container o streaming tricolor não é apenas uma plataforma de video on demand (VOD) mas um grande marketplace.
A intenção com esse projeto é, que em breve, os assinantes do Grêmio Play possam ter acesso a outros aplicativos, em uma só assinatura, usando apenas login e senha, além da inserção de canis de TV paga. O que falta, por enquanto, são questões comerciais.
Para que os assinantes do streaming tenham acesso a todos os conteúdos, existe um longo processo de licenciamento com os fornecedores e parceiros. “O tempo e processo de licenciamento desses estúdios é muito rigoroso. No que se refere a questões técnicas da plataforma, toda a operação é 100% nossa, com a plataforma e os estúdios”, explica Cícero Aragon.
Crédito topo: mikkelwilliam/iStock
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas