Grêmio e Container Media lançam plataforma de streaming
O Grêmio Play, que une conteúdo esportivo e entretenimento, chega ao mercado de streaming com mais de 7 mil ofertas de conteúdo
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Valeria Contado
14 de abril de 2021 - 19h10
O clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, juntamente com a Container Media e Box Brasil, passa a oferecer uma plataforma com conteúdos que unem esporte e entretenimento. O Grêmio Play deve entregar ao seu assinante filmes, séries, produções brasileiras, shows, além de uma programação esportiva do universo tricolor em seu canal linear.
O lançamento da plataforma aconteceu na última terça-feira, 13, mas o projeto entre a empresa de distribuição de mídia e o clube já vem de três anos. Com a proposta em mãos, e depois de uma longa jornada de trabalho, o Grêmio se tornou o pioneiro a entrar no segmento e ter uma TV por assinatura e conteúdo on demand voltado ao clube esportivo.
Juntamente com a Container, o Grêmio busca a conexão com o torcedor e estar presente em todos os momentos, seja na hora que ele quiser consumir o conteúdo esportivo, ou quando quiser ver uma série. “Entendemos que um time de futebol tinha toda a oportunidade de ultrapassar e ser um clube de entretenimento, paixão, como um todo, onde toda a família pudesse estar permanentemente conectada”, explica Cícero Aragon, CEO da Container Media e da Box Brazil.
A plataforma conta com mais de 2.800 conteúdos voltados ao Grêmio e seus desdobramentos na área esportiva e cinco mil títulos divididos entre séries, filmes, shows, documentários e conteúdos infantis. Além disso, o assinante poderá alugar os conteúdos que não ficam disponibilizados em seu pacote. As opções de plano variam entre o free, até o plano família com pacotes exclusivos para quem é sócio torcedor. O conteúdo do Grêmio está liberado de forma gratuita, basta se cadastrar no site.
A Grêmio Play é também uma forma de aproximar o Tricolor Gaúcho de seu torcedor. Devido a pandemia causada pela Covid-19, os estádios não podem receber público e em alguns momentos os jogos foram paralisados, e isso acabou se tornando um potencializador para o lançamento. Cícero explica também que o um dos objetivos do lançamento é “trazer um benefício para o sócio do Grêmio. A plataforma tem 30 dias de gratuidade no canal de TV do Grêmio”.
Por enquanto, não está nos planos do clube a transmissão dos jogos com imagens, apenas as transmissões de narração, tanto na rádio, quanto no canal do Grêmio. Cícero destaca que isso é uma decisão que cabe aos clubes. “Se eles assim desejarem, condições técnicas nós temos”, garante.
De olho no futuro
Com a chegada do Grêmio Play, a plataforma abre caminho para que outros clubes possam entrar no movimento do conteúdo mais segmentado. Cícero avalia: “Se eu posso através do meu time me conectar, por que eu vou ter outros contratos?”, já que para a Container o streaming tricolor não é apenas uma plataforma de video on demand (VOD) mas um grande marketplace.
A intenção com esse projeto é, que em breve, os assinantes do Grêmio Play possam ter acesso a outros aplicativos, em uma só assinatura, usando apenas login e senha, além da inserção de canis de TV paga. O que falta, por enquanto, são questões comerciais.
Para que os assinantes do streaming tenham acesso a todos os conteúdos, existe um longo processo de licenciamento com os fornecedores e parceiros. “O tempo e processo de licenciamento desses estúdios é muito rigoroso. No que se refere a questões técnicas da plataforma, toda a operação é 100% nossa, com a plataforma e os estúdios”, explica Cícero Aragon.
Crédito topo: mikkelwilliam/iStock
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