Elon Musk libera a IA Grok a usuários premium do X
Novo produto de IA, Grok, já está disponível a assinantes premium+ da plataforma nos Estados Unidos; próxima prioridade é liberar o serviço em japonês
Elon Musk libera a IA Grok a usuários premium do X
BuscarElon Musk libera a IA Grok a usuários premium do X
BuscarNovo produto de IA, Grok, já está disponível a assinantes premium+ da plataforma nos Estados Unidos; próxima prioridade é liberar o serviço em japonês
Meio & Mensagem
8 de dezembro de 2023 - 12h00
O Grok, produto de inteligência artificial desenvolvido pela startup de Elon Musk, já pode ser acessado em versão beta por usuários do X nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo dono da companhia em seu perfil na plataforma.
(Crédito: Reprodução/X)
O serviço está liberado apenas para assinantes do plano Premium+ em território norte-americano. Em cerca de uma semana, a tecnologia deverá chegar a todos os usuários falantes de inglês, segundo Musk.
Em postagem, ele ainda afirmou que o produto terá muitos problemas no início, mas que usuários podem esperar uma melhoria rápida quase todos os dias. “Seu feedback é muito apreciado”, escreveu. Musk apontou também que o japonês é a próxima prioridade em idiomas, uma vez que representa a segunda maior base de usuários do X. A IA deve ser disponibilizada em todos os idiomas no início de 2024.
Alguns assinantes já estão com o acesso à IA, como é o caso do perfil @dogeofficialceo. Confira:
— Elon Musk (@elonmusk) December 7, 2023
Musk fez o anúncio do Grok em novembro. A xAI, startup de tecnologia de Musk, foi fundada em julho deste ano. A empresa conta com profissionais de empresas como o Google Research, Microsoft e até mesmo da OpenAI. À época, o bilionário apontou que o sistema de IA é o melhor que existe atualmente.
Um usuário do X fez uma postagem de uma imagem que dizia “Grok sabe o que aconteceu hoje, mas o ChatGPT não”. Musk repostou a mensagem e escreveu: “Grande vantagem”.
A frase faz referência a capacidade do sistema de treinamento de modelos de linguagem de Musk. Ao que tudo indica, a xAI treina o Grok com dados mais recentes do que a atual versão do ChatGPT, desenvolvida com dados de 2022. O sistema da OpenAI se baseia em informações disponíveis até o ano passado. Assim, não é capaz de computar e fornecer informações sobre desenvolvimentos ou outros eventos que tenham ocorrido após janeiro de 2022.
Compartilhe
Veja também
Trump adia prazo para venda do TikTok pela segunda vez
Presidente dos EUA ampliou em mais 75 dias a venda do app da ByteDance nos Estados Unidos; prazo estipulado durante o governo Biden, em 2024, já havia sido adiado em janeiro e terminaria neste sábado, 5
Como será a programação especial de 60 anos da TV Globo
Empresa de mídia dedicará 60 horas da programação para celebrar a data com o resgate de quadros e programas que marcaram trajetória do canal