Assinar

Elon Musk libera a IA Grok a usuários premium do X

Buscar

Elon Musk libera a IA Grok a usuários premium do X

Buscar
Publicidade
Mídia

Elon Musk libera a IA Grok a usuários premium do X

Novo produto de IA, Grok, já está disponível a assinantes premium+ da plataforma nos Estados Unidos; próxima prioridade é liberar o serviço em japonês


8 de dezembro de 2023 - 12h00

O Grok, produto de inteligência artificial desenvolvido pela startup de Elon Musk, já pode ser acessado em versão beta por usuários do X nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo dono da companhia em seu perfil na plataforma.

grok

(Crédito: Reprodução/X)

O serviço está liberado apenas para assinantes do plano Premium+ em território norte-americano. Em cerca de uma semana, a tecnologia deverá chegar a todos os usuários falantes de inglês, segundo Musk.

Em postagem, ele ainda afirmou que o produto terá muitos problemas no início, mas que usuários podem esperar uma melhoria rápida quase todos os dias. “Seu feedback é muito apreciado”, escreveu. Musk apontou também que o japonês é a próxima prioridade em idiomas, uma vez que representa a segunda maior base de usuários do X. A IA deve ser disponibilizada em todos os idiomas no início de 2024.

Alguns assinantes já estão com o acesso à IA, como é o caso do perfil @dogeofficialceo. Confira:

Grok enfrenta concorrentes

Musk fez o anúncio do Grok em novembro. A xAI, startup de tecnologia de Musk, foi fundada em julho deste ano. A empresa conta com profissionais de empresas como o Google Research, Microsoft e até mesmo da OpenAI. À época, o bilionário apontou que o sistema de IA é o melhor que existe atualmente.

Um usuário do X fez uma postagem de uma imagem que dizia “Grok sabe o que aconteceu hoje, mas o ChatGPT não”. Musk repostou a mensagem e escreveu: “Grande vantagem”.

A frase faz referência a capacidade do sistema de treinamento de modelos de linguagem de Musk. Ao que tudo indica, a xAI treina o Grok com dados mais recentes do que a atual versão do ChatGPT, desenvolvida com dados de 2022. O sistema da OpenAI se baseia em informações disponíveis até o ano passado. Assim, não é capaz de computar e fornecer informações sobre desenvolvimentos ou outros eventos que tenham ocorrido após janeiro de 2022.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok

    Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência

  • Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA

    Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo