Abril lança e-commerce de Casa Claudia
Em parceria com Cnova, loja virtual reunirá cinco mil itens e deve gerar R$ 150 milhões para a empresa até 2020
Em parceria com Cnova, loja virtual reunirá cinco mil itens e deve gerar R$ 150 milhões para a empresa até 2020
Mirella Portiolli
6 de julho de 2016 - 8h46
A partir desta semana, o Grupo Abril inicia uma nova etapa que reforça sua atuação como hub de serviços. Após lançar o clube de assinaturas GoBox, nesta quarta-feira, 6, a empresa apresenta ao mercado seu novo e-commerce.
A Casa Claudia será a primeira revista do grupo a participar do projeto e comercializará cinco mil produtos de design e decoração. O próximo passo é oferecer itens eletrônicos e de moda, associados a outros títulos da casa. “O objetivo é transformar qualquer título da Abril em um marketplace, que você consome como conteúdo e tem fácil acesso para adquirir. Tanto no site quanto na própria revista, com mobile view, que identifica pela imagem e mostra os valores e onde comprar”, explica Walter Longo, que assumiu o comando do grupo este ano, e adiantou algumas novidades que farão parte da loja virtual, que conta com a parceria de Cnova. Veja na entrevista a seguir:Meio & Mensagem: Qual é a expectativa para esse lançamento em relação ao faturamento e adesão dos consumidores?
Walter Longo: É excelente. Estamos de fato olhando a jornada do consumidor de forma integral. Agora, além de se informar por meio de nossas publicações impressas ou digitais, o consumidor terá acesso rápido para adquirir um produto que está inserido em um de nossos títulos. Temos uma grande capacidade de nos comunicar com as pessoas de diversas formas. E esse é um passo importante na direção do que buscamos como posicionamento estratégico. Em termos de números, acreditamos que em conjunto possamos alcançar algo em torno de R$ 150 milhões com a Cnova nos próximos quatro anos.
M&M: Por a revista Casa Claudia foi a escolhida para iniciar o projeto?
Walter: Casa Claudia é uma das marcas que melhor evidencia a importância de produtos e serviços na sua produção de conteúdo. Por isso quisemos começar por ela. Assim como as demais marcas, tem uma identidade muito forte no seu segmento, e sempre entendeu que a indicação de produtos e fornecedores faz parte do serviço que presta para seus consumidores.
Abril expande atuação como hub de serviços
Walter: A Cnova será responsável pela gestão da plataforma de e-commerce, pela operação logística e a integração das lojas dos parceiros no Marketplace que o Grupo Abril está montando.
M&M: Quais marcas serão comercializadas?
Walter: São centenas de marcas com parceiros de qualidade atestada como West Wing, Tânia Bulhões, Urban Arts, Muma, Codex Home, Artesian e Home it. Todos os produtos são escolhidos pela Casa Claudia. A curadoria e a audiência são o ponto de partida deste negócio. Sempre fizemos seleção de produtos para os nossos conteúdos editoriais. Queremos facilitar o acesso aos produtos que já são exibidos e que servem de inspiração para nossa audiência.
M&M: Como o mobile view fará parte desta iniciativa?
Walter: A ideia é apontar a câmera do celular para produtos presentes no conteúdo editorial e comercial e, com poucos cliques, fechar a compra. O mobile view será usado em todas as iniciativas para unir o impresso e o digital.
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