Batanga Media compra Bolsa de Mulher
Grupo americano pagou R$ 45 milhões ao Ideiasnet por um dos principais portais femininos do Brasil
Grupo americano pagou R$ 45 milhões ao Ideiasnet por um dos principais portais femininos do Brasil
Meio & Mensagem
15 de fevereiro de 2013 - 1h42
A empresa americana de mídia digital Batanga Media anunciou na quinta-feira 14 a compra, por R$ 45 milhões, do portal Bolsa de Mulher, que pertencia à holding de investimentos em empresas de TI Ideiasnet. Sediado em Miami, o grupo passa a controlar uma das principais marcas dirigidas ao público feminino na internet brasileira, que recebe cerca de 9,5 milhões de visitantes únicos por mês em sites como Estrela Guia, Bolsa de Bebê e Te Contei.
O Ideiasnet terá participação de 7% no Batanga, que tem como investidores os fundos americanos de venture capital HarbourVest Partners, H.I.G Capital e Tudor Ventures. Os aplicativos móveis e plataformas do portal americano recebem visitas de quase 170 milhões de pessoas por mês.
A Batanga Media dá prosseguimento, assim, a sua meta de expansão na América Latina, onde já chegou a Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela. A Ideiasnet, que tem participação em empresas como NetMovies e Softcorp, já realizou 11 operações de investimento e venda de empresas desde que realinhou seu projeto de portfólio, em 2011.
Compartilhe
Veja também
Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina
Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil
Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters
Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País