Grupo Bandeirantes lança Metro em BH
Jornal circulará de segunda a sexta com tiragem de 40 mil exemplares
Jornal circulará de segunda a sexta com tiragem de 40 mil exemplares
Fernando Murad
27 de setembro de 2011 - 2h44
Belo Horizonte é a sétima cidade brasileira a ter uma edição do jornal gratuito Metro, sociedade do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Metro Internacional. O título começa a circular na capital mineira na quarta-feira, 28, com tiragem de 40 mil exemplares, e edições de segunda a sexta-feira. Ele será distribuído em 80 pontos da cidade por 100 promotores.
“O lançamento em Belo Horizonte faz parte do projeto de consolidação da rede nacional de jornais”, aponta Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil, que acredita que a nova edição gere um incremento de faturamento da ordem de 15%.
Com a edição de BH (impressa pela CGB Artes Gráficas) aliada às de São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Campinas, Curitiba e ABC (Santo André, São Bernardo e São Caetano), a marca Metro soma agora uma circulação total diária de 400 mil exemplares.
A redação de BH terá Ivana Moreira (ex-Valor Econômico e O Estado de S. Paulo) como editora-executiva, acumulando a função com a chefia de redação da rádio BandNews FM. Fernando Zuba (ex-Hoje em Dia e O Tempo) será o subeditor. O departamento comercial, por sua vez, estará sob o comando de Pedro Lara Resende (TV Globo Minas).
Compartilhe
Veja também
Vitória no Oscar impulsiona a visibilidade do cinema brasileiro no mundo
Especialistas em audiovisual avaliam momento atual da repercussão de Ainda Estou Aqui e citam benefícios do Oscar para o cinema brasileiro
Libra e LFU se unem para venda dos direitos de transmissão da Série B
Representantes das duas ligas entendem a negociação como um passo importante para a estruturação de um modelo mais sólido