Grupo Bel compra jornal Hoje em Dia
Título, que pertencia à Ediminas (de propriedade da Record) foi adquirido pela empresa mineira que atua na área de radiodifusão
Título, que pertencia à Ediminas (de propriedade da Record) foi adquirido pela empresa mineira que atua na área de radiodifusão
Meio & Mensagem
13 de setembro de 2013 - 10h09
O Grupo Bel de Comunicação, proprietário de diversas emissoras de rádio em Minas Gerais e um dos pioneiros em radiodifusão do País, é o novo dono do Jornal Hoje em Dia, que pertencia à Record.
A aquisição foi anunciada no site oficial do Grupo Bel. “O Jornal Hoje em Dia agora faz parte de nossa história de sucesso”, diz o comunicado. A negociação dá ao grupo mineiro o controle acionário da Ediminas S/A Editora Gráfica e Industrial de Minas Gerais, responsável pela publicação do Hoje em Dia.
Há algum tempo a Record vinha indicando o desejo de negociar a Ediminas – e, com ela, o título Hoje em Dia. Em agosto, a Folha de S.Paulo chegou a noticiar que o médico Rogério Aguiar, sócio do Grupo Axial de Medicina Diagnóstica, havia batido o martelo com a Record e comprado o jornal. A negociação, porém, não foi adiante.
O Hoje em Dia circula na região da Grande Belo Horizonte há 25 anos. Confira a íntegra do comunicado postado no site do Grupo Bel:
“O jornal Hoje em Dia agora faz parte de nossa história de sucesso. Reafirmamos o compromisso de continuar inovando e surpreendendo o mercado, agora com o jornalismo impresso. Agradecemos a todos os leitores e colaboradores do jornal Hoje em Dia, que o tem como referência de jornalismo sério e comprometido com os interesses sociais. Bem vindo, jornal Hoje em Dia, mais uma empresa do Grupo Bel.”
Compartilhe
Veja também
Kantar Ibope Media medirá audiência multiplataforma de jogos de futebol
Empresa cria plataforma que unifica os dados dos espectadores de TV aberta, TV paga e streaming para as exibições do Brasileirão e da Copa do Brasil
ESPN remodela programação de futebol
Canal esportivo do grupo Disney apresenta a ‘Franquia F’ (Futebol), que visa trazer mais identificação e interatividade com os fãs do esporte