Assinar

Grupo Globo teria faturado R$ 16 bilhões

Buscar

Grupo Globo teria faturado R$ 16 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Grupo Globo teria faturado R$ 16 bilhões

De acordo com informações do UOL, conglomerado de mídia teria obtido maior receita e lucro inferior em 2014


27 de abril de 2015 - 1h49

 O Grupo Globo (conglomerado que compreende a TV Globo, Globo Filmes, Globosat, Infoglobo, Editora Globo, Som Livre, Sistema Globo de Rádio e portal Zap), teria obtido uma receita de R$ 16,2 bilhões no ano passado, quantia 11% maior do que a registrada em 2013. As informações foram divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

De acordo com a nota, o lucro líquido do grupo em 2014 teria alcançado o montante de R$ 2,35 bilhões. Este valor é 6% inferior do que o lucro registrado no ano anterior.

Segundo o colunista, o Grupo Globo teria conseguido angariar R$ 280 milhões apenas com a venda dos direitos de transmissão de conteúdo esportivo, principalmente da Copa do Mundo, torneio do qual a Globo foi a emissora oficial. O valor teria sido obtido com o repasse das transmissões dos jogos a outras emissoras.

Por determinações internas, o Grupo Globo não comenta sobre seus resultados financeiros e nem esclarece, dentre a receita total, qual fatia corresponde a cada uma de suas empresas. Apesar disso, sabe-se que a maior parte do faturamento provém da operação de TV.

No início de janeiro, a coluna Radar, da revista Veja, já havia antecipado que o faturamento total do Grupo Globo em 2014 poderia ultrapassar os R$ 16 bilhões. No final do ano passado, o portal Notícias da TV publicou que a TV Globo havia terminado o ano com um aumento de 8% em seu faturamento publicitário, alcançado um total de R$ 12,4 bilhões. A publicação creditou essa informações a fontes do mercado, ressaltando que esse valor R$ 900 milhões a mais do faturamento registrado em 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra