Grupo Lance cresce 14% em publicidade
Desempenho das plataformas digitais do grupo sustenta bom ritmo de crescimento em 2012
Desempenho das plataformas digitais do grupo sustenta bom ritmo de crescimento em 2012
Nathalie Ursini
14 de janeiro de 2013 - 10h48
O ano de 2012 no Grupo Lance não seguiu o mesmo caminho de algumas empresas de comunicação. No consolidado, o Grupo conseguiu aumentar seu faturamento publicitário em 13,9% em relação a 2011.
Com a vitória do Corinthians sobre o Chelsea no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, o Grupo vendeu, nacionalmente, mais de 300 mil exemplares, superando a marca recorde que aconteceu durante a final dos campeonatos estaduais de 2007, quando foram vendidos pouco mais de 275 mil exemplares.
Na área digital os números foram ainda mais expressivos: do total de crescimento do faturamento, cerca de 23% é proveniente das mídias digitais. Os pageviews cresceram mais de 50% e o número de visitantes foi 97% maior. O portal Lancenet também viu seu número de visitantes subir 37%, atingindo pico de 19 milhões no mês de junho. Bons números também no Facebook: a panpage saltou de cem mil likes em dezembro de 2011 para 800 mil no mesmo período de 2012. Os vídeos produzidos pela Lance TV tiveram 87% de aumento no número de visualizações e os aplicativos criados pelo Grupo alcançaram a marca de 200 mil downloads.
Atualmente, sete jornais fazem parte da rede do Lance, incluindo as três edições próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O objetivo, agora, é estar presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo até junho deste ano.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; agora, rede social deve apresentar um representante legal no Brasil
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium