Grupo RBS anuncia nova estrutura
Eduardo Sirotsky, presidente do grupo, acumulará a presidência do Conselho; também foram criadas a presidência executiva e a vice-presidência editorial
Eduardo Sirotsky, presidente do grupo, acumulará a presidência do Conselho; também foram criadas a presidência executiva e a vice-presidência editorial
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2015 - 10h08
O atual presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, assume, a partir de 1º de janeiro, a presidência do Conselho de Administração do grupo, função atualmente ocupada por Nelson Sirotsky que continuará como membro do Conselho contribuindo para questões editoriais e institucionais.
“Precisamos de uma governança que dê condições para o cumprimento de nossos objetivos. Neste sentido, teremos um conselho integrado por profissionais que são referências em nossas áreas de maior relevância: jornalismo e entretenimento, mercado, pessoas, gestão e operações. Vou acompanhar a estratégia, a cultura da organização e as pessoas”, disse Eduardo Sirotsky Melzer, em comunicado.
O Grupo RBS também informou que a mudança na cúpula do Conselho implica no surgimento da Presidência Executiva para as operações de mídia da holding, cargo que será ocupado pelo atual vice-presidente de Finanças, Claudio Toigo Filho cujo objetivo será conduzir cinco áreas estratégicas: conteúdo, mercado, eficiência, comunicação e pessoas.
Como CEO, Toigo continuará se reportando a Eduardo Sirotsky Melzer, ao lado de Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks, empresa de desenvolvimento de negócios digitais da RBS, e de Luciana Antonini Ribeiro, diretora de Estratégia.
Também será criada a Vice-Presidência Editorial, que será ocupada pelo jornalista Marcelo Rech. Rech se reportará a Toigo e terá o papel de conduzir a produção jornalística do grupo. Recentemente, o jornalista assumiu a presidência do Fórum Mundial de Editores, ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra). Ele também assume a liderança do Comitê Editorial da RBS.
Compartilhe
Veja também
BBB é o reality show favorito dos brasileiros, indica pesquisa
Constatação é fruto do estudo da Wake Creators, que também revela as marcas mais associadas a esse formato de programa
BBB 25 bate novo recorde comercial e estreia com 21 marcas
Dove e Claro integram o time de marcas parceiras do reality, em cotas de combos e dinâmicas