Grupo RBS na luta contra a crise
Grupo de comunicação promove encontros com empresários e influenciadores para inspirar mercado
Grupo de comunicação promove encontros com empresários e influenciadores para inspirar mercado
Meio & Mensagem
18 de agosto de 2015 - 8h25
Desde o começo do ano, empresários e influenciadores do Sul do País e de destaque nacional têm participado do projeto Decida Vencer, criado pelo Grupo RBS, que busca trazer inspiração para o período de estagnação econômica.
“Queremos estimular para que busquem oportunidades neste ano de crise, que encontrem suas fortalezas”, diz Duda Sirotsky Melzer, presidente executivo da empresa. Ele lidera a iniciativa e tem viajado pelo País para apresentar o projeto ao mercado. “Conexão é fundamental. Precisamos fazer gastando sola de sapato”, explica.
Em sua primeira fase, a campanha enviou o livro Good to Great, de Jim Collins, a empresários de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com marcadores que destacavam trechos relevantes sobre liderança, e uma carta escrita pelo executivo da RBS. Os participantes também contaram suas experiências em vídeos, publicados no portal do projeto. O road show feito por Duda marca a segunda fase do projeto.
A gerente executiva de comunicação do grupo, Vivian Mattuella, explica que o objetivo não é criar uma consultoria e sim estimular a comunicação. “Sabemos que os consumidores serão mais criteriosos na hora da compra e precisam de informação para escolher melhor”, afirma. O grupo RBS lançou uma campanha para divulgar o projeto, que será veiculada nos canais da empresa.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas