Grupo Werthein compra Vrio, controladora da Sky
Acordo de venda feito pela AT&T, dona da Vrio, envolve as operações de Sky, no Brasil, DirecTV, na América Latina e o serviço de streaming DirecTV Go
Grupo Werthein compra Vrio, controladora da Sky
BuscarGrupo Werthein compra Vrio, controladora da Sky
BuscarAcordo de venda feito pela AT&T, dona da Vrio, envolve as operações de Sky, no Brasil, DirecTV, na América Latina e o serviço de streaming DirecTV Go
Meio & Mensagem
22 de julho de 2021 - 9h06
Na noite desta quarta-feira, 21, a AT&T, proprietária da Vrio Corp., anunciou que chegou a um acordo para vender a operação ao grupo argentino Werthein, holding com mais de 100 anos de mercado e especializada em negócios nas áreas de telecomunicações, finanças, seguros, agronegócios e imóveis na América Latina.
Fazem parte dos negócios da Vrio as operações da Sky no Brasil, da DirecTV Latin America (com presença em praticamente todos os mercados do continente) e do serviço de streaming DirecTV Go. Segundo informações do portal Teletime, a Vrio foi avaliada em US$ 4,6 bilhões, incluindo os ajustes cambiais de US$ 2,1 bilhões.
Segundo o comunicado, o Grupo Werthein comprometeu-se a adquirir 100% do patrimônio líquido da Vrio. “Nossa visão do futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados com os hábitos de consumo de cada um dos clientes, incluindo a próxima geração de consumidores”, disse Dario Werthein, acionista do Grupo Werthein.
A empresa destaca que, até a conclusão do acordo, os funcionários de Sky, DirecTV e DirecTV Go continuarão operando da forma atual e que, após a transição ser finalizada, os colaboradores passarão a fazer parte do grupo Werthein.
No continente, as operações da Vrio somam mais de 10 milhões de assinantes de TV por assinatura. No Brasil, único País em que opera sob a marca Sky, a empresa possuia 4,12 milhões de assinantes em maio de 2021, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra