Guia de out-of-home reúne dados e inovações do setor
Desenvolvido pela NoAlvo, documento contém números de mercado, detalhes sobre campanhas e tecnologia agregada ao OOH
Guia de out-of-home reúne dados e inovações do setor
BuscarGuia de out-of-home reúne dados e inovações do setor
BuscarDesenvolvido pela NoAlvo, documento contém números de mercado, detalhes sobre campanhas e tecnologia agregada ao OOH
Victória Navarro
29 de outubro de 2019 - 15h42
A NoAlvo, startup focada em planejamento, negociação, compra, execução e mensuração de mídia exterior, anuncia o Guia Definitivo do Out-of-home. A publicação compila dados de mercado de empresas, como PwC, Kantar Ibope, Cenp-Meios e Nielsen, detalhes sobre todas as etapas de uma campanha OOH, desde a pré-concepção até mensuração de resultados, e inovações do setor.
O que motivou a criação do guia, segundo Heitor Estrela, diretor executivo da startup, foi a escassez de documentação do segmento. “O conhecimento está concentrado na cabeça de poucas pessoas. Estamos em um momento de disseminar informação para os estudantes que vão ser os futuros profissionais de marketing e de mídia”, diz. “A mídia exterior é um meio que vem crescendo e merece uma literatura a respeito. Sem contar os próprios anunciantes e agências, que hoje precisam contar com especialistas de OOH pela falta de conhecimento”, adiciona.
O mercado de mídia exterior está aquecido. No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, o setor faturou R$ 433,988 milhões em mídia, segundo o Cenp-Meios. “Nos últimos anos, demos um grande salto na profissionalização”, afirma Heitor. O que pode manter ou até mesmo aumentar o valor de compra de mídia destinado à OOH é, segundo o diretor executivo, o surgimento de mais métricas idôneas, que contribuirão com a avaliação de campanhas tanto no planejamento como no pós-venda; de players mais profissionais, capazes de diminuir erros operacionais; de facilidades de compra, via plataformas e programática, o que trará vantagem competitiva; e de projetos especiais, que costumam trazer mídia espontânea e criar lanços reais com o público-alvo.
A NoAlvo foi criada em 2016, durante uma aceleração da Ace (antiga Aceleratech). De lá para cá, já recebeu três aportes de fundos: Criatec2, Bossa Nova e Gravatech. Com mais 80 mil pontos de mídia mapeados, a startup possui em sua carteira clientes como MRV, W3Haus, iFood, Quinto Andar e Accenture Interactive. “Em 2018, foram mais de 170 campanhas e a expectativa, para 2019, é chegar em 250 campanhas executadas e de maior ticket médio. Com um crescimento médio de 5 a 10% ao mês, nesse segundo semestre de 2019”, conta Heitor.
O Guia Definitivo do Out-of-home, disponível para download, conta com divulgação em mídias pagas como Facebook, Instagram e LinkedIn.
*Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão