Haaland, CEO da Abril: “Não descartamos retomar marcas históricas”
Presidente da Abril confirma que Placar, Vip e Viagem e Turismo devem permanecer somente em digital
Haaland, CEO da Abril: “Não descartamos retomar marcas históricas”
BuscarHaaland, CEO da Abril: “Não descartamos retomar marcas históricas”
BuscarPresidente da Abril confirma que Placar, Vip e Viagem e Turismo devem permanecer somente em digital
Igor Ribeiro
16 de agosto de 2018 - 17h33
Mais três marcas da Abril deixam a plataforma impressa para seguir só no digital. São elas Placar, Vip e Viagem e Turismo. Ao contrário do que havia se previsto, Guia do Estudante permanece editando impressos quando necessário, já que sua periodicidade não é constante. Quem garante é o próprio presidente executivo do Grupo Abril, Marcos Haaland, em entrevista ao Meio & Mensagem.
“Não descartamos retomar marcas históricas em outro momento, em outros formatos. Temos dimensão da importância de títulos como Boa Forma e Casa Claudia, entre outros. Um dia, poderemos tê-los de volta”, diz o executivo. Mas tanto as marcas descontinuadas semana passada, tanto em print como digital, e as citadas acima, em digital, não devem ser resgatadas num curto prazo.
Segundo Haaland, o R$ 1,6 bilhão de dívida em renegociação durante o processo de recuperação judicial do grupo inclui os milhões em dívida trabalhista, que são prioridade. “Temos feito reuniões com todos e nossa prioridade é quitar o mais rapidamente possível com o grupo de funcionários”. Cerca de 700 pessoas foram desligadas da companhia na semana passada. A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial do grupo, que tem dois meses para apresentar o plano de recuperação aos credores.
Abril entra em recuperação judicial
Assim como a gráfica e a Total, a Dinap não é uma empresa que opera exclusivamente produtos da Abril, distribuindo também títulos e publicações de outras empresas. O grave problema de caixa na companhia reflete, portanto, o panorama de desafios que se impõe a todo o setor de revistas e impressos.
Atualizado às 18h51
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho