Haaland, CEO da Abril: “Não descartamos retomar marcas históricas”
Presidente da Abril confirma que Placar, Vip e Viagem e Turismo devem permanecer somente em digital
Haaland, CEO da Abril: “Não descartamos retomar marcas históricas”
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Igor Ribeiro
16 de agosto de 2018 - 17h33
Mais três marcas da Abril deixam a plataforma impressa para seguir só no digital. São elas Placar, Vip e Viagem e Turismo. Ao contrário do que havia se previsto, Guia do Estudante permanece editando impressos quando necessário, já que sua periodicidade não é constante. Quem garante é o próprio presidente executivo do Grupo Abril, Marcos Haaland, em entrevista ao Meio & Mensagem.
“Não descartamos retomar marcas históricas em outro momento, em outros formatos. Temos dimensão da importância de títulos como Boa Forma e Casa Claudia, entre outros. Um dia, poderemos tê-los de volta”, diz o executivo. Mas tanto as marcas descontinuadas semana passada, tanto em print como digital, e as citadas acima, em digital, não devem ser resgatadas num curto prazo.
Segundo Haaland, o R$ 1,6 bilhão de dívida em renegociação durante o processo de recuperação judicial do grupo inclui os milhões em dívida trabalhista, que são prioridade. “Temos feito reuniões com todos e nossa prioridade é quitar o mais rapidamente possível com o grupo de funcionários”. Cerca de 700 pessoas foram desligadas da companhia na semana passada. A 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial do grupo, que tem dois meses para apresentar o plano de recuperação aos credores.
Abril entra em recuperação judicial
Assim como a gráfica e a Total, a Dinap não é uma empresa que opera exclusivamente produtos da Abril, distribuindo também títulos e publicações de outras empresas. O grave problema de caixa na companhia reflete, portanto, o panorama de desafios que se impõe a todo o setor de revistas e impressos.
Atualizado às 18h51
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