Hair Love: produção indicada ao Oscar tem patrocínio da Dove
Curta-metragem da Sony Pictures Animation conta a história de um pai que, pela primeira vez, arruma o cabelo de sua filha afro-americana
Hair Love: produção indicada ao Oscar tem patrocínio da Dove
BuscarHair Love: produção indicada ao Oscar tem patrocínio da Dove
BuscarCurta-metragem da Sony Pictures Animation conta a história de um pai que, pela primeira vez, arruma o cabelo de sua filha afro-americana
Por Ann-Christine Diaz, do AdAge
Hair Love, produção patrocinada pela marca de produtos de higiene pessoal Dove, está entre os indicados ao Oscar deste ano à categoria Melhor Curta-metragem de Animação. O filme, produzido pela Sony Pictures Animation e que tem à frente o cineasta Matthew A. Cherry, conta a história de uma jovem afro-americana, a Zuri, que, após enfrentar dificuldades para arrumar o cabelo, recebe a ajuda de Stephen, seu pai. Prestes a admitirem a derrota na tarefa, um vídeo de uma artista de cabelos, encontrado pela criança, muda a trajetória da produção.No curta-metragem, a Dove aparece como patrocinadora nos créditos. O filme reflete as diferentes representações autênticas que, nos últimos tempos, estão aparecendo com mais frequência nas mídias. Os profissionais de marketing, por exemplo, estão criando, cada vez mais, campanhas com mensagens responsáveis por quebrar estereótipos, como “Reinvent Mindsets”, da HP, que desconstrói a imagem de uma família constituída por um pai, uma mãe e filhos; e “The Talk” e “The Look”, da Procter & Gamble, que trazem à tona a realidade afro-americana.
“Com esse projeto, espero que possamos mostrar uma imagem positiva dos pais negros e de suas filhas, incentivando cabelos naturais e amor próprio em todo o mundo”, disse Cherry. Ao AdAge, o artista afirmou que Dove foi amplamente responsável pelo projeto. “No meio da campanha, a marca estendeu a mão. A Dove doou dinheiro para a produção, mas não tinha requisitos em relação à colocação do produto”, adicionou.
Confira a produção Hair Love:
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país