Assinar

HBO lança tecnologia interativa para Cinemax

Buscar

HBO lança tecnologia interativa para Cinemax

Buscar
Publicidade
Mídia

HBO lança tecnologia interativa para Cinemax

Companhia lança Qube, tecnologia de escaneamento que visa ampliar engajamento da audiência e inclui formatos para anunciantes


2 de outubro de 2019 - 14h25

Tecnologia vai conectar TV paga e mobile por meio de escaneamento (Crédito: Divulgação)

A HBO quer converter o Cinemax, seu canal de filmes e séries com anúncios, em um canal interativo. Nesta quarta-feira, 2, a companhia lança o Qube, uma tecnologia de escaneamento que promete ampliar a experiência do usuário e fornecer uma nova entrega em publicidade para os anunciantes.

Na prática, a tecnologia vai permitir que os usuários escaneiem um código colorido que aparecerá na programação e nos intervalos do canal por meio de um aplicativo. Esse movimento dará acesso a conteúdos editoriais e publicitários que podem incluir cupons de desconto, pré-venda de produtos e serviços, storytelling de marcas, informações sobre o conteúdo do canal e bastidores das produções.

A companhia inicia uma campanha em seus canais para familiarizar o público com a tecnologia e estimular os downloads no app. A empresa pretende implantar o serviço para toda a América Latina entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

De acordo com Renata Lorena, vice-presidente de advertising sales da HBO Latin America, a tecnologia se apresenta como uma solução para ampliar as métricas da televisão para os anunciantes, além de garantir uma maior possibilidade de conversão. O serviço se propõe ainda a auxiliar na fidelização das marcas no digital, uma vez que, a estrutura vai oferecer uma conexão imediata entre as duas telas.

Para garantir que as marcas aproveitem a tecnologia, a empresa propõe um serviço de cocriação e curadoria de conteúdos para auxiliar os anunciantes na produção de campanhas adaptadas à experiência interativa entre TV e mobile. Em uma segunda etapa, a empresa planeja consolidar parcerias com outras mídias para levar o símbolo interativo da rede para outros formatos, como mobiliário urbano da cidade.

Todo o projeto está sendo realizado em parceria com a consultoria Ada Strategy. A companhia também desenvolveu estudos com a Forebrain para testar a entrega do produto ao consumidor sob o viés da neurociência.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças

    Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro