HBO Max chega ao Brasil com conteúdo local e gratuito para degustação
Serviço de streaming terá estreias de cinema após 35 dias em cartaz
HBO Max chega ao Brasil com conteúdo local e gratuito para degustação
BuscarHBO Max chega ao Brasil com conteúdo local e gratuito para degustação
BuscarServiço de streaming terá estreias de cinema após 35 dias em cartaz
Thaís Monteiro
26 de maio de 2021 - 13h08
Em sua primeira expansão internacional desde que foi lançado nos Estados Unidos em 2020, o HBO Max, streaming da Warner Media, anuncia sua chegada na América Latina e no Caribe em 29 de junho. O serviço trabalha com dois planos de assinatura. No Brasil, eles variam entre R$ 19,97 e 28. Além do preço competitivo, a empresa disponibilizará conteúdo gratuito para degustação e anunciou que dobrará o foco em produção local.
Série The Flight Attendant, protagonizada por Kaley Cuoco, é uma das produções originais destacadas pela plataforma (Crédito: Reprodução/HBO Max)
O HBO Max tem duas modalidades de assinatura. A mais simples, denominada “Mobile”, mira no público que consome vídeos no mobile. Por R$ 19,97 mensais, o cliente terá acesso a todo o catálogo para uso individual em aparelhos como Smartphones e tablets. De acordo com Dionne Bermudez como Líder de Produto da HBO Max Latin America, dois em cada três usuários de smartphones assistem a vídeos no aparelho.
Já a segunda opção, denominada “Multitelas”, oferece acesso de três usuários simultaneamente em qualquer tela, permite a criação de cinco perfis personalizados, download e vídeo em 4K. Os usuários podem adicionar fotos aos perfis e há controle parental para menores além de restrição de conteúdos conforme a classificação global. Duran afirmou que os preços para as regiões variam de acordo com a realidade local, mas todos partem de US$ 3 dólares mensais.
Outra estratégia para conquistar consumidores é através de parcerias locais. Atualmente, o streaming já conta com parcerias com DirecTV, DirecTV Go, AT&T, Claro, Mercado Livre, Sky, Vivo, Oi, Tim e outros. “Essas alianças permitem nossos parceiros oferecerem o produto sem prejuízo para os clientes. Seguimos trabalhando para formar alianças para aumentar nossa oferta”, disse o executivo. O serviço também estará disponível para assinantes da HBO na TV linear sem custo adicional.O catálogo de conteúdo será composto de 15 mil horas de conteúdo, incluindo filmes, séries, documentários e reality-shows. O SVOD destaca as franquias consagradas, como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Game of Thrones, Sex & The City, Friends, o universo da DC, animações como Looney Tunes e Tom & Jerry, mas também impõe a importância do conteúdo local. Johannes Larcher lider da globalização do HBO Max, assegurou que a WarnerMedia está dobrando o foco em originais locais. “Queremos ser uma plataforma para cada pessoa na região”, disse. Da vertical brasileira, já estão confirmados, por exemplo, os originais: PCC: O poder secreto, o reality Pop Divas e o programa Jornada Astral.
Outra aposta é a em conteúdo sobre a UEFA: Champions League. Além disso, a empresa prometeu lançamentos de conteúdos cinematográficos na plataforma 35 dias depois das estreias no cinema.A campanha de lançamento começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 26, e envolve um filme em que ações realizadas pelo público geral refletem gestos e cenas icônicas de algumas produções das marcas da WarnerMedia. A comunicação destaca atributos do conteúdo (diversão, imaginação e outros) e intensidade das emoções provocadas por eles e leva a assinatura “HBO Max, ao máximo”.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium