Assinar

HBO Max e Disney+ ganharam market share em 2021

Buscar

HBO Max e Disney+ ganharam market share em 2021

Buscar
Publicidade
Mídia

HBO Max e Disney+ ganharam market share em 2021

Plataforma Just Watch faz balanço dos ganhos dos streamings no Brasil


28 de janeiro de 2022 - 11h42

O Just Watch, plataforma que reúne o conteúdo de streamings para que os usuários localizem onde assistir determinada série, filme ou documentário, divulgou um levantamento sobre o ano de 2021 para o mercado de SVODs (sigla para subscription-based video on demand, ou serviços de vídeo sob demanda baseados em assinatura) no Brasil, assim como dados do Q4.

 

(Crédito: Shutterstock)

Neste último trimestre de 2021, a Netflix, Globoplay e HBO Max cresceram 1% em seus respectivos market shares. O Star+ perdeu 1% do market share se comparado ao trimestre anterior do ano.

De forma geral, o ano foi positivo, sobretudo para a HBO Max, lançada no meio do ano, que chegou a um market share de 12%, próximo ao market share do Disney+. O streaming da Disney cresceu em 3% no ano. Por sua vez, o Star+, também da Walt Disney Company, também lançado em 2019, teve um crescimento menor que o HBO Max, não chegando a 5% do market share. O Globoplay se manteve relativamente estável, com quase 10% do market share.

Houve queda para o Telecine Play, mas é importante notar que o Globoplay passou a contar com os canais telecine e seu catálogo na assinatura Globoplay + canais ao vivo. O maior prejudicado no ano foi o Prime Video, que perdeu 6% do market share. Apesar disso, a plataforma de streaming da Amazon ainda é a segunda maior em assinantes depois da Netflix.

**Crédito da imagem no topo: Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH