Homem Cueca ganha versão animada na TV
A partir desta segunda-feira, 4, a criação do humorista Felipe Xavier, transmitida no rádio, ganha uma animação na Band
A partir desta segunda-feira, 4, a criação do humorista Felipe Xavier, transmitida no rádio, ganha uma animação na Band
Meio & Mensagem
4 de janeiro de 2016 - 9h07
O Homem Cueca, personagem criado pelo humorista Felipe Xavier, que fazia parte do programa “Chuchu Beleza”, transmitido pela rádio Jovem Pan, ganha uma versão animada para a TV.
A partir desta segunda-feira, 4, o Homem Cueca passa a ser exibido na Band. Serão 26 episódios que vão ao ar de segunda a sexta, às 22h15.
Super-herói da periferia e 100% brasileiro, o Homem Cueca tem como único super poder aparecer e desaparecer assim que é chamado e cobra R$ 100 “mais o dinheiro do busão” por seus serviços.
“Os 26 episódios são a síntese desse personagem politicamente incorreto. Depois de ter criado mais de 600 histórias ao longo de 12 anos, a animação só traz o melhor do Homem Cueca”, diz Felipe Xavier, que já trabalha na segunda fase da animação.
“Ele é um super-herói brasileiro: pega ônibus, enfrenta filas, recebe Bolsa Família. Está sempre querendo tirar vantagem de alguma situação. Acho que é por isso que as pessoas gostam tanto do personagem. Elas se identificam com esse mundo nu e cru da nossa realidade dentro de histórias lúdicas”, diz Xavier.
A animação é uma co-produção da Band com a Galáxia Filmes e recebeu investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da ANCINE.
Compartilhe
Veja também
Instagram testa recurso de localização em tempo real
Ferramenta permite que pessoa escolha quem pode ver localização exata; segundo a Meta, recurso vem desativado por padrão e precisa ser ativado manualmente
Como a OpenAI pode competir com o X, de Elon Musk
Empresa de IA estaria trabalhando em uma rede social semelhante ao X, com protótipo interno voltado para a geração de imagens do ChatGPT, que conta com um feed social