Homens de Prata vira programa na TV Cultura
Sob o nome De Prata, atração semanal terá duas temporadas, com cerca de 26 episódios, exibidos às quintas-feiras às 23h30 e reexibidos aos sábados às 11h30
Sob o nome De Prata, atração semanal terá duas temporadas, com cerca de 26 episódios, exibidos às quintas-feiras às 23h30 e reexibidos aos sábados às 11h30
Amanda Schnaider
11 de novembro de 2024 - 6h03
O Censo 2022, do IBGE, revelou que, nos últimos 12 anos, a população brasileira envelheceu mais rapidamente do que nas décadas passadas.
E a taxa de pessoas com 65 anos ou mais cresceu 57,4%.
Porém, essa população segue invisível para o mercado de trabalho.
De olho nessa dor, nasceu o projeto Homens de Prata, cofundado pelos executivos Carlos Alberto Gallo, o Cuca, e Marcos Ferreira, ex-CEO da Mafre.
A iniciativa visa ajudar homens 50+ em transição de carreira e de vida, que tem ambições e sonhos, mas que nem sempre conseguem planejar e executar essas mudanças.
O projeto conecta a geração 50+ com outras gerações por meio de histórias no YouTube.
Há dois anos e meio, ganhou um spin-off com foco em mulheres, o Mulheres de Prata.
Além de realizar encontros mensais para trocas de experiências.
“É um projeto que veio para falar da dor e hoje tem uma comunidade de 350 pessoas, entre homens e mulheres, projetos que faço para o campo, tailor made para clientes, podcasts”, revela Cuca.
Assim, agora, o Homens de Prata, se torna um programa semanal na TV Cultura.
Sob o nome De Prata, o programa terá duas temporadas.
Serão 26 episódios, exibidos às quintas-feiras às 23h30 e reexibidos aos sábados às 11h30 na emissora.
Dessa forma, com apresentação de Cuca, a atração terá diversos quadros que abordarão a senioridade.
De fato, o projeto conta apoio da Lei Rouanet.
“Como o José Roberto Maluf é dos Homens de Prata, conseguimos que o nosso projeto seja co-produção com eles, onde o Homens de Prata está produzindo o De Prata, entregando e captando através da Lei Rouanet deles. É um projeto de R$ 3 milhões para duas temporadas, seis meses de programação”, revela Cuca.
Ainda, o executivo enfatiza que a previsão é que a captação seja feita ainda neste ano, a gravação em janeiro e fevereiro de 2025, e o começo da exibição entre março e setembro.
O programa De Prata tem Cuca e Ferreira como diretores, além de Márcia Ladeira, sócia fundadora da Tiriri Áudio Visual, como diretora associada.
Já a criação de conteúdo é de responsabilidade de Adriano Coelho, enquanto a supervisão de conteúdo é de Monica Lucia Torres e Flávio Garcia da Rocha.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra