Assinar

Huffington Post faz parceria com El Pais

Buscar

Huffington Post faz parceria com El Pais

Buscar
Publicidade
Mídia

Huffington Post faz parceria com El Pais

Em 2011, agregador de notícias ganhará versão em espanhol


16 de dezembro de 2011 - 10h55

A partir de 2012, o agregador de notícias Huffington Post ganhará uma versão em espanhol. Uma parceria feita com o jornal El País deu origem ao chamado “El Huffington Post”, uma versão do jornal online norte-americano que recebe uma visitação média de 250 milhões de internautas por mês.

Segundo uma nota publicada no periódico espanhol, a parceria com o Huffington Post visa aliar a experiência e liderança editorial do El País com a inovação na internet do agregador de noticias. A versão em espanhol do HuffPost mesclará o conteúdo das duas publicações, publicando informações sobre política, economia, cotidiano, cultura e todos os temas já abordados pelo agregador de notícias.

A parceria com o El País marca mais uma passo do projeto de expansão do HuffPost pelo mundo. Em outubro deste ano, o agregador de notícias também anunciou uma parceria com o jornal francês Le Monde, para a produção da versão do noticiário em língua francesa.

E o Brasil?

Ao participar de um evento sobre mídia e jornalismo no Brasil em setembro deste ano, a presidente e editora-chefe do The Huffington Post Media Group, Ariana Huffington, conversou com a reportagem de Meio & Mensagem e chegou a prometer que, até o final daquele mês, anunciaria o nome do parceiro de mídia que apoiaria a criação da versão brasileira do HuffPost. Segundo ela, no País, o conteúdo do informativo seria produzido por uma equipe própria, com o apoio de conteúdo colaborativo. A promessa, porém, ainda não foi cumprida, uma vez que Ariana não anunciou o nome da empresa ou do grupo de mídia que apoiaria a versão brasileira do HuffPost. A chegada do agregador de notícias ao Brasil, no entanto, deve acontecer em 2012. 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra