Huffington Post prepara versão alemã
Nova edição representa mais um passo rumo à internacionalização do portal, que tem o Brasil em seus planos
Nova edição representa mais um passo rumo à internacionalização do portal, que tem o Brasil em seus planos
Meio & Mensagem
2 de maio de 2013 - 5h56
O portal de blogs e notícias The Huffington Post, da AOL, anunciou nesta quinta 2 que vai lançar um site alemão. O conteúdo deverá ser produzido em parceria com o provedor local Tomorrow Focus.
A novidade é mais um passo rumo ao projeto de internacionalização da marca lançado há três anos pela empresária e escritora Arianna Huffington, fundadora do portal. Espanha, França, Itália e Reino Unido já editam versões locais e foram anunciadas edições australiana, brasileira, indiana, japonesa e sul-coreana.
Especialmente para o Brasil, chegou a ser divulgada em 2011 a abertura de vaga para editor, mas a pauta esmaeceu diante da crise financeira internacional. Recentemente Arianna deu a entender, no entanto, que os planos para a versão brasileira continuam em pé. Primeiro, em conversa com o ministro do STF Joaquim Barbosa durante cerimônia de premiação de personalidades mais influentes da revista Time. Mais recentemente, durante o congresso da International News Media Association, quando reafirmou a prioridade aos projetos de Brasil e Japão frente aos outros mercados.
A edição alemã já está em fase de estruturação e espera contratar, nas próximas semanas, 15 redatores, que deverão se basear em Munique.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital