Assinar

Ibope reajusta ponto de audiência

Buscar
Publicidade
Mídia

Ibope reajusta ponto de audiência

A partir de agora, cada ponto medido na Grande São Paulo corresponderá a 65.201 domicílios; PNT também teve alteração


20 de janeiro de 2014 - 2h06

Cada ponto de audiência passou a valer mais nos critérios de mensuração estabelecidos pelo Ibope. O instituto de pesquisa divulgou nesta segunda-feira, 20, o reajuste de cada ponto utilizado na pesquisa de TV Aberta. A partir deste ano, cada ponto de audiência medido pelo Ibope passa a corresponder 65.201 domicílios na Grande São Paulo.

Até o final de 2013, cada ponto no Ibope representava 61.900 domicílios. A cada ano, o instituto de pesquisa procura reajustar seus critérios para os cálculos de audiência considerando o crescimento populacional e a transformação dos lares do País.

Além da praça da Grande São Paulo, o Ibope também alterou o valor do ponto de audiência na região do Grande Rio de Janeiro, que correspondia a 38.621 domicílios em 2013. Em 2014, cada ponto de audiência medido na região corresponderá a 39.660 domicílios.

O reajuste também contemplou o Painel Nacional de Televisão (PNT), a amostra do Ibope que avalia a audiência em todo o Brasil. De acordo com o instituto, cada ponto do PNT, que antes correspondia a 204.100 domicílios, passará a representar 217.460 domicílios.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália