BBB 24: iFood é a marca mais mencionada na nona semana
iFood recebeu mais de 9 mil menções nas redes sociais; Chevrolet, Seara, Delícia e Oi Fibra aparecem na sequência
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BuscariFood recebeu mais de 9 mil menções nas redes sociais; Chevrolet, Seara, Delícia e Oi Fibra aparecem na sequência
Giovana Oréfice
8 de março de 2024 - 11h31
*Atualizada às 15h16
O iFood foi a marca que recebeu mais menções nas redes sociais na nona semana do Big Brother Brasil. Entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, a plataforma de delivery recebeu 9.960 menções, conforme relatório da STILINGUE by Blip.
A segunda colocada no ranking foi a Chevrolet, com 9.274 menções. Na sequência estão Seara (8.852) e Delícia (8.8018). Oi Fibra entra no top 5, com 3.217 menções.
O iFood esteve presente em uma ação pontual e em uma festa, enquanto a Delícia patrocinou a Prova do Líder. Tanto Chevrolet quanto Seara atingiram a posição por meio de conteúdos proprietários em seus perfis nas redes sociais.
Os anunciantes têm apostado em conteúdos divertidos e interativos, bem como aproveitando memes para engajar com o público.
Essa é a melhor performance da Oi Fibra desde o início do programa, em janeiro. A marca promove o Cine BBB. O levantamento identificou cerca de 500 postagens sobre o evento, enquanto a marca em si teve quase mil menções.
Confira ranking completo:
A STILINGUE by Blip monitora conversas sobre o reality show nas redes sociais a partir do social listening relacionado a termos como BBB, BBB 24 e Big Brother Brasil.
O monitoramento, que leva em conta marcas patrocinadoras da edição, é feito em canais como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube. São contemplados também comentários em artigos no Facebook, Instagram e no YouTube.
A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube.
O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição. Isso acontece também em relação a hashtags específicas de campanhas – mas apenas quando são citadas em conjunto com termos relacionados ao programa. Alguns exemplos: #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.
Na última sexta-feira, 1, a festa patrocinada pelo iFood contou com a apresentação de Wesley Safadão. A festa foi a mais comentada, com 11,7 mil menções, enquanto o cantor recebeu 8,9 mil comentários. Já a marca em si foi mencionada 2,6 mil vezes. O anunciante interagiu com os usuários nas redes, o que alavancou o volume de comentários.
Ao final da festa, o incidente envolvendo Wanessa Camargo e Davi – que culminou na eliminação da cantora na manhã seguinte – não influenciou as menções ao iFood de maneira negativa, conforme indica a STILINGUE by Blip.
A Delícia vestiu os participantes de alimentos que combinavam com seu produto para a prova do líder, realizada na quinta-feira, 29. Ao todo, foram 14,5 mil posts sobre a Prova, enquanto a patrocinadora recebeu 6 mil menções.
No geral, os usuários classificaram a dinâmica como “muito boa” e “divertida”. Para essa ação, a Delícia promoveu a hashtag #VirouDelícia, em parceria com a ex-BBB Carla Diaz.
O Mercado Livre recebeu 16,1 mil menções durante a promoção da prova Bate e Volta – que virou Bate e Troca. O marketplace foi citado 500 vezes e, com Meli, divulgou seu Plano de Troca de Celulares.
O Meli, programa de fidelidade do Mercado Livre, também apareceu no BBB 24. Na última semana, a marca esteve presente no almoço do anjo. O destaque vai para Pitel, anjo da semana, e Fernanda, que desfilaram utilizando itens da Moda Mercado Livre.
A Prova do Anjo, realizada por Rexona, aconteceu no sábado, 2. Ao todo, foram 19 mil postagens sobre o embate. A marca, que alavancou a hashtag #RexonaVaiTeNotar, recebeu 1,1 mil menções.
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