iFood e McDonald’s lideram repercussão no BBB 25
Com Prova do Líder e festa temática, marcas chamam a atenção dos espectadores do reality show nas redes sociais, segundo a Stilingue by Blip
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Bárbara Sacchitiello
11 de abril de 2025 - 6h05
Mequi realizou sua tradicional festa na edição de 2025 do BBB (Crédito: Reprodução/X)
Nas semanas finais do Big Brother Brasil 2025, o iFood e o McDonald’s conseguiram chamar a atenção do público nas redes sociais, tornando-se as marcas campeãs, em termos de repercussão, da 13ª semana da atração.
O dado faz parte do relatório realizado pela Stilingue by Blip, que desta vez avaliou a repercussão em torno do BBB 25 nas redes sociais entre os dias 3 e 10 de abril.
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Em comparação com a semana anterior, houve uma queda no volume total de comentários relacionados às marcas presentes na atração: foram 41.027 publicações sobre o BBB 25, enquanto na semana anterior, o número de comentários sobre as marcas ultrapassou as 63 mil publicações.
No geral, o BBB 25 gerou um total de 1.169.629 conversas nas redes sociais no período analisado pela Stilingue by Blip. Esse montante teve potencial de impactar 199 milhões de usuários, segundo a empresa de monitoramento.
Quase a totalidade dessas conversas a respeito do BBB 25 acontecem no X (antigo Twitter), que concentra 97,8% das postagens. O Instagram aparece em seguida, com 1,2% das conversas sobre o programa, seguida por comentários em portais de notícias, que ficaram com a fatia de 0,8%.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
Entre os dias 3 e 10 de abril, iFood e McDonald’s se destacam no ranking da Stilingue by Blip em termos de menções. Ambas as marcas realizaram ações importantes na casa. O iFood foi responsável pela prova do líder, que colocou os brothers em um circuito de desafios com comidas gigantes. Vencida por Maike, a prova rendeu a maior quantidade de comentários sobre uma marca no período analisado. Além disso, a repercussão do iFood também aumentou pelo fato de a marca ter feito uma ação com o ex-BBB (e vencedor da edição passada), Davi Brito.
Já o McDonald’s, que aparece na segunda colocação, realizou a festa do Méqui, algo já conhecido pelos espectadores de edições anteriores do BBB. No evento, os participantes puderam desfrutar dos itens do cardápio da marca.
As marcas mais mencionadas na 13ª semana no BBB 25 | ||
Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
iFood | 33,79% | 2.697 |
McDonald’s | 20,10% | 2.617 |
Stone | 14,39% | 860 |
Seara | 6,22% | 711 |
Rexona | 4,52% | 722 |
Mercado Livre | 4,28% | 903 |
MRV | 3,54% | 779 |
Delícia | 2,58% | 782 |
Claro | 2,25% | 758 |
Pantene | 1,53% | 507 |
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