Ilha, Castelo e TV: os planos da Caras e do Grupo Perfil

Buscar

Ilha, Castelo e TV: os planos da Caras e do Grupo Perfil

Buscar
Publicidade

Mídia

Ilha, Castelo e TV: os planos da Caras e do Grupo Perfil

Publisher prepara ingresso no segmento audiovisual com a TV Caras, que terá programação de entretenimento e retomará projetos clássicos de viagens para abastecer o conteúdo digital


11 de setembro de 2024 - 16h49

Caras

Equipe da Caras, que passará a ter canal de TV paga ainda este ano (Crédito: Divulgação)

Responsável pela publicação de títulos como Caras, Rolling Stone, Contigo e AnaMaria, o grupo Perfil planeja ampliar sua atuação multimídia no próximo ano a fim de contemplar uma geração de leitores que prefere acompanhar notícias e informações em vídeo e áudio.

Isso não significa, contudo, que o grupo deixará de lado a mídia impressa, que ainda compõem boa parte de sua estratégia de atuação.

“Vamos manter as publicações impressas. Acreditamos que as grandes quedas dos títulos já aconteceram. Agora, as vendas se estabilizaram e percebemos que existe um mercado consumidor para esses produtos, que é importante e interessante”, declara Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

Dos títulos da editora, Rolling Stone, AnaMaria, Aventuras na História, além da Caras, seguirão com suas edições impressas. A essa estratégia, contudo, o grupo vem procurando agregar outras plataformas de conteúdo para ampliar os canais de comunicação com a audiência.

Um desses novos canais será a Caras TV, projeto de conteúdo que o grupo já mantém em Portugal e na Argentina e que deve entrar no ar, no Brasil ainda este ano.

Segundo Maluf, o canal poderá ser sintonizado pela TV a cabo e via TVs conectadas e trará, assim como seu título de origem, notícias e reportagens sobre personalidades, entretenimento e celebridades.

Além disso, o CEO do grupo conta que também serão exibidos conteúdos com temática infantil, de saúde e música. “Será uma TV do bem, que toda a família poderá assistir”, promete.

A investida no ambiente de vídeo surgiu a partir da percepção do que o grupo classifica como uma mudança radical do consumo de jornalismo de texto e fotos para áudio e vídeo. A receptividade da TV Caras na Argentina e em Portugal animou os diretores do grupo a darem o mesmo passo no mercado brasileiro.

Além do vídeo, o Grupo Perfil também pretende ampliar o pilar de experiências para os leitores – e para incrementar seu próprio conteúdo. Maluf adianta que, em 2025, a revista Caras retomará o projeto da Ilha de Caras, em Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro) e o Castelo de Caras, em Nova York.

“Teremos experiências totalmente voltadas para a audiência e performance no digital”, diz Maluf.

Além de Caras, Rolling Stone, AnaMaria e Contigo, o grupo também é dono dos títulos Aventuras na História, Recreio, Máxima, SportBuzz, Mais Novela, Portal Perfil Brasil, Portal Márcia Piovesan, CineBuzz, Bons Fluídos, Manequim, Hollywood Forever TV e Viva Saúde.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade programática está em 25% das campanhas de DOOH no Brasil

    Publicidade programática está em 25% das campanhas de DOOH no Brasil

    Além disso, segundo pesquisa da VIOOH, 43% dos profissionais de marketing acreditam no crescimento de 27% em DOOH programático

  • Meta apresenta formatos de anúncios para temporada de compras

    Meta apresenta formatos de anúncios para temporada de compras

    Recursos e formatos incluem direcionamento para aplicativos, site, destaque para promoções e mensagens personalizadas