Independente, Woohoo completa dez anos
Canal de TV por assinatura que mistura esportes de ação, música e cultura busca expansão para o mercado internacional
Canal de TV por assinatura que mistura esportes de ação, música e cultura busca expansão para o mercado internacional
Mirella Portiolli
17 de maio de 2016 - 16h37
A equipe do Woohoo: Antônio Ricardo, Bruno Bocayuva, Marcelo lucas e Ricardo Bocão
Há dez anos, o Woohoo estreou na TV por assinatura misturando esportes de ação, música e cultura — um projeto que os surfistas, sócios e amigos de quase quatro décadas Antônio Ricardo e Ricardo Bocão sonhavam desde os anos 1980. Nesse ínterim, fizeram a revista Realce, que virou um programa de TV e, em 2006, evoluiu para um canal pago com nome e proposta diferentes. “A variedade dos assuntos que sempre abordamos, somada à interação com as nossas redes sociais, site e o VOD do Woohoo nos deixam bem posicionados para agradar a geração Y”, explica Antônio. Ele ainda apresenta, junto a Ricardo, os programas Papo Reto e Cravando a Borda.
Antes da estreia do Woohoo, a consolidação da trajetória como produtores independentes, fornecendo material para grandes players como a Globosat, ajudou a ganhar experiência em gestão e a garantir capital para lançar o próprio canal. “Esses dez anos confirmam a nossa característica de criar projetos longevos, que sempre traduziram o conteúdo que o público queria ver na TV”, fala Ricardo, que também trabalha como diretor operacional do canal. “O projeto do Woohoo é independente, dá um sabor especial”, diz Antônio.
Há um ano, o canal criou Woohoo Shop, em parceria com a loja de roupas esportivas e acessórios Kanui. A iniciativa já representa, em média, 4% do faturamento. Para os próximos anos, os planos são expandir a presença no mercado internacional (a programação já chega a países como Angola, Portugal e Uruguai), aumentar investimentos em jornalismo e desenvolver novas plataformas com as operadoras.
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