Influência na TV: por que o SBT aposta em Virginia Fonseca
Com mais de 80 milhões de seguidores, somando Instagram e TikTok, empresária ganhará programa na TV aberta, que tenta aproveitar sua popularidade
Influência na TV: por que o SBT aposta em Virginia Fonseca
BuscarInfluência na TV: por que o SBT aposta em Virginia Fonseca
BuscarCom mais de 80 milhões de seguidores, somando Instagram e TikTok, empresária ganhará programa na TV aberta, que tenta aproveitar sua popularidade
Bárbara Sacchitiello
16 de novembro de 2023 - 15h23
A influenciadora e empresária Virginia Fonseca é a mais nova contratada do SBT. Em entrevista ao portal Léo Dias, a celebridade contou a notícia. Até o momento, o SBT não divulgou informações oficiais sobre a contratação.
Ainda segundo o portal, a influenciadora comandará uma atração aos sábados. O acordo seria oficializado na tarde desta quinta-feira, 16, na sede do SBT, durante a gravação do Programa Silvio Santos.
Com 44,6 milhões de seguidores no Instagram e outros 37,5 milhões no TikTok, Virginia Fonseca está no rol das personalidades mais influentes do Brasil. De acordo com pesquisa divulgada pela Ipsos em setembro, ela é a influenciadora que mais consegue se conectar com a geração Z.
Isso, naturalmente, faz com que o SBT queira aproveitar essa popularidade e se conectar com o público que já a acompanha, sobretudo os mais jovens.
Em diversas postagens diárias, Virginia compartilha sua rotina e o cotidiano com o marido, o cantor Zé Felipe, e as filhas Maria Alice e Maria Flor.
Além do dia a dia, a personalidade também usa as redes sociais como vitrine de negócios. Sua marca de beleza e cosméticos, a We Pink, com a qual divide a sociedade com a empresária Samara Pink, já faturou um total de R$ 378 milhões em dois anos de existência, de acordo com a Forbes.
O lançamento contínuo de produtos acaba colaborando para colocar o nome da influenciadora sempre em alta. Foi o que aconteceu em março deste ano, quando as redes sociais ajudaram a popularizar a base lançada pela influenciadora com comentários a respeito das avaliações negativas sobre o produto.
Afora sua marca própria, Virginia também acaba sendo requisitada por anunciantes que querem aproveitar sua popularidade. No fim de outubro, por exemplo, ela estrelou a campanha de Black Friday da plataforma de e-commerce Shein, com a qual também desenvolveu uma coleção exclusiva.
No ano passado, Virginia também figurou na “30 Under 30”, lista da Forbes que seleciona as personalidades com menos de 30 anos que vêm se destacando no âmbito dos negócios.
A relação entre a influenciadora e o SBT se intensificou nos últimos tempos quando Virginia foi escolhida para ser uma das embaixadoras do Teleton 2023.
Além de participar do evento no palco do SBT, a empresária e influenciadora também foi o rosto da campanha de arrecadação de recursos divulgada pela AACD.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra