Influenciadores de finanças crescem nas redes sociais
Plataforma revela que os especialistas em finanças estão publicando mais conteúdo no Instagram e YouTube
Influenciadores de finanças crescem nas redes sociais
BuscarInfluenciadores de finanças crescem nas redes sociais
BuscarPlataforma revela que os especialistas em finanças estão publicando mais conteúdo no Instagram e YouTube
17 de novembro de 2022 - 15h09
Nath Finanças faz parte do nicho de influenciadores especializados em conteúdo financeiro (Crédito: Divulgação)
Um estudo realizado pela Emplifi identificou o crescimento dos influenciadores financeiros nas redes sociais. A plataforma levou em consideração o crescimento de assinantes e seguidores dos influenciadores desse segmento no YouTube e Instagram em 2022 e dividiu a taxa de crescimento mediana pelo tamanho da conta do influenciador.
Desse modo, a análise identificou que os especialistas em finanças publicaram cinco vezes mais vídeos no YouTube e apresentaram uma média de crescimento 4% superior se comparado a criadores de outros nichos.
Já os microinfluenciadores, que são os que têm menos de 10 mil inscritos, obtiveram uma taxa de crescimento três vezes maiores que os creators de outros segmentos, enquanto os que têm mais de 1 milhão de inscritos postaram quatro vezes mais que criadores de outros nichos e do mesmo patamar. Durante os meses de janeiro a setembro, os especialistas em finanças postaram, em média, 275 mais vídeos.
Outra rede fundamental para os especialistas em finanças foi o Instagram. Esses criadores realizaram em média 550 publicações, número que representa o dobro dos produtores de conteúdo de outros nichos.
Compartilhe
Veja também
ESPN remodela programação de futebol
Canal esportivo do grupo Disney apresenta a ‘Franquia F’ (Futebol), que visa trazer mais identificação e interatividade com os fãs do esporte
Vale Tudo: patrocinadores, marketing e expectativas do remake
Um dos principais lançamentos do calendário dos 60 anos da Globo, novela já garantiu 60 ações comerciais nos capítulos e ação especial na abertura, com a Vivo