Influenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público
Descoberta é fruto de um estudo da Ilumeo que ouviu 1100 brasileiros em setembro
Influenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público
BuscarInfluenciadores pesam na decisão de investimentos de 65% do público
BuscarDescoberta é fruto de um estudo da Ilumeo que ouviu 1100 brasileiros em setembro
Em uma pesquisa realizada pela Ilumeo, 65% do público afirmou já ter levado em conta a opinião e o conteúdo dos influenciadores de finanças, que falam sobre educação financeira, na hora de investir o seu dinheiro. O levantamento foi realizado em setembro e ouviu 1100 brasileiros.
As lições de Nath Finanças
Além disso, 88% dos entrevistados disseram conhecer pelo menos um influenciador que fala sobre dinheiro e finanças. Para além dos investimentos, os creators desse segmento já influenciaram a escolha de 66% do público pesquisado para produtos e serviços em geral.
A confiança nesses influenciadores também levou 40% dos entrevistados a compartilharem seu conteúdo com amigos ou familiares. O levantamento também apontou os influenciadores mais conhecidos entre o público. Confira:
Para medir o awareness, ou seja, o conhecimento do público sobre os influenciadores, a pesquisa perguntou para o público sem citar nomes ou mostrar imagens, de que criadores eles se lembravam. Thiago Nigro foi citado por 31% dos entrevistados. Ao mostrar uma foto, 49% o reconheciam. Ao limitar a pesquisa para aqueles que se interessam por empreendedorismo, o número sobre para 62%.
Na segunda colocação, aparece Nathalia Arcuri. Ela registrou awareness espontâneo de 19% – taxa de pessoas que lembraram da influenciadora sem nenhum tipo de estímulo. Ao mostrar uma foto, o índice cresce e chega a 44%. Outros nomes foram citados, como Bruno Perini e Gustavo Cerbasi, mas obtiveram menos de 4% de conhecimento espontâneo.
Compartilhe
Veja também
Chatbot da startup chinesa DeepSeek abala mercado de IA
Popularidade do recém-lançado chatbot de IA da DeepSeek motivou a queda das ações de outras empresas do setor, como Nvidia e Oracle
Cinemas querem atrair público com semana de ingressos a R$ 10
Semana do Cinema acontece de 6 a 12 de fevereiro e conta com participação de redes como Cinemark, Cinesystem, Kinoplex e UCI