Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
BuscarQuem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
BuscarRanking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho
Meio & Mensagem
22 de novembro de 2024 - 10h20
A NetCos, agência especializada em marketing de influência, mapeou os influenciadores digitais negros que mais chamam a atenção do público nas redes sociais. Homens e jogadores de futebol se destacam entre os Top 10 Influenciadores Negros.
A pesquisa levou em consideração o número de seguidores de cada personalidade no Instagram, bem como os parâmetros de identidade étnico-racial definidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que considera como “negras” as pessoas de pele parda ou preta.
Neymar Jr. se destaca com 226 milhões de seguidores, seguido de Ronaldinho Gaúcho, com uma comunidade de 76 milhões. O top 3 fica completo com o jogador Marcelo, com 68 milhões. Vini Jr, que acumula 52 milhões de seguidores, está no quarto lugar.
A quinta posição posição é ocupada pelo humorista Tirullipa (31 milhões). Na sequência estão Juliana Paes (30,7 milhões), Ludmilla (30,6 milhões) e Jojo Todynho (30,5 milhões). Ronaldo Fenômeno (29,7 mi) aparece em nono, e a cantora Iza (22,2 milhões), em décimo.
Ainda mais abrangente, a NetCos buscou focar também naqueles que criam conteúdo digital, ou seja, tem essa como principal função. Neste sentido, Luva de Pedreiro lidera a lista, com um total de 21,8 milhões de seguidores. Boca de 09, com 11,2 milhões, ocupa o segundo lugar, enquanto Junior Caldeirão (10,7 milhões), o terceiro.
Nesta, os homens também se destacam. Até a quinta posição, estão Tet – Mateus Machado (9,1 milhões) e Manoel Gomes (7,5 milhões). Julia Ingrid aparece na sequência com uma comunidade de 5,5 milhões de pessoas, e antecede Ney Lima (5,3 milhões), Cristian Bell (5,2 milhões), Bia Ben (5,2 milhões) e Vini – Jacinto Manto (5,2 milhões).
A agência chama a atenção para o fato de que, muitas vezes, grandes marcas deixam de recrutar criadores digitais menos, com mais propriedade ou taxas de engajamento, para sua comunicação, dando preferência a influenciadores de alto prestígio, como atletas e artistas.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas