Infoglobo cria área de publicidade nativa
Nova área está ligada ao departamento comercial e ficará sob o comando de André Chaves, head de digital e de Felipe Goron, diretor de mercado anunciantes
Nova área está ligada ao departamento comercial e ficará sob o comando de André Chaves, head de digital e de Felipe Goron, diretor de mercado anunciantes
Meio & Mensagem
19 de maio de 2015 - 9h18
A Infoglobo criou um núcleo especializado na produção de publicidade nativa. Com o nome de Estúdio Infoglobo, a nova área está ligada ao departamento comercial, sob o comando de André Chaves, head of digital, e direção de Felipe Goron.
O objetivo do setor é produzir conteúdo publicitário e curadoria para marcas, além de estabelecer o diálogo entre anunciantes e consumidores. O Estúdio Infoglobo está estabelecido em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os projetos criados terão como destino o portal XD e os meios digitais dos jornais O Globo e Extra, com possibilidade ainda de publicação no meio impresso. “Montar uma equipe multidisciplinar não é uma tarefa fácil”, conta Paula Balsinelli, jornalista responsável pela gestão da unidade. “Especialmente os jornalistas, que formam o alicerce do Estúdio Infoglobo, precisam ter um bom conhecimento de digital, inovação comercial, dados e métricas.”
O arquivo de reportagens e fotos da Agência O Globo também poderá ser utilizado nos projetos. Adidas, Gillette, Tresemmé, Leader Magazine, SESC, Firjan, Banco do Brasil e Gafisa são exemplos de clientes que já começaram a desenvolver trabalhos no Estúdio Infoglobo.
Compartilhe
Veja também
Assim como Globo, SBT terá especial de Black Friday
Pela primeira vez no ar, SBT Black Friday Live Show será exibida na noite de quinta-feira, 27, e terá games misturados a ofertas de marcas
Mude assume controle da EUE Equipamentos Esportivos
Com aquisição, companhia se torna a única responsável pela operação de 700 estações urbanas esportivas pelo País