Assinar

Instagram abre Reels para anúncios publicitários

Buscar

Instagram abre Reels para anúncios publicitários

Buscar
Publicidade
Mídia

Instagram abre Reels para anúncios publicitários

Após período de testes, ferramenta de vídeos curtos da plataforma passa a oferecer espaço para a inserção de marcas em todo o mundo


17 de junho de 2021 - 12h01

Magazine Luiza foi uma das empresas a testar a ferramenta de anúncios do Reels no Brasil (Crédito: Reprodução)

A partir desta quarta-feira, 17, o Instagram começa a disponibilizar aos anunciantes de todo o mundo a possibilidade de fazer inserções comerciais no Reels, a ferramenta de vídeos curtos lançada no ano passado.

Desde abril deste ano, o Instagram já vem realizando testes para transformar o Reels em mais um de seus territórios de publicidade. O Brasil, ao lado de Austrália, Alemanha e Índia, foi um mercado chave para essas fases de testes. Por aqui, a plataforma trabalhou nos últimos dois meses para testar o formato de publicidade e, sobretudo, estudar o feedback fornecido pelos anunciantes.

Itaú, Magazine Luiza, Dengo Chocolates e Sallve Cosméticos foram as empresas que participaram dessa fase de testes dos anúncios no Reels. “No geral tivemos respostas bastante positivas dessas marcas. Todas viram resultados e acharam interessante a maneira como a ferramenta consegue atuar de forma estratégia na etapa que chamamos de meio do funil, que significa ampliar a conexão da marca com o público-alvo, conduzindo-o para a conversão”, explica Adriana Grineberg, diretora de operações do Instagram da América Latina.

Assim como todos os conteúdos que trafegam no Reels, o formato publicitário oferecido pela ferramenta é um vídeo, de 30 segundos de duração. A proposta do Instagram é incentivar os anunciantes a aproveitarem os recursos visuais e sonoros da plataforma para criar campanhas que reflitam o estilo da ferramenta, que é voltada, sobretudo, à geração Z. “As marcas precisam trazer o entretenimento aos anúncios, com o conteúdo sendo parte da estratégia da marca. A ideia é que as pessoas visualizem os anúncios e tenham a impressão que aquilo seja algo que vejo também de um criador de conteúdo”, pondera a diretora.

Gradativamente, a plataforma começa a liberar o anúncio no Reels para os principais mercados em que atua, totalizando 80 países. Os anúncios no Reels poderão ser adquiridos tanto de forma individual, apenas para a ferramenta, como em conjunto com outras propriedades do Instagram que já veiculam publicidade, como feed, stories e IGTV.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome

    Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome

  • WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    WhatsApp lança solução para transcrição de áudios

    Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo