Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos
Plataforma apresenta o IGTV, hub para criação de vídeos com até uma hora de duração em alta qualidade
Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos
BuscarCom 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos
BuscarPlataforma apresenta o IGTV, hub para criação de vídeos com até uma hora de duração em alta qualidade
Karina Balan Julio
20 de junho de 2018 - 16h56
O Instagram está dando um impulso à sua estratégia com vídeos, indo além de formatos curtos, como o Stories. Exatamente dez anos após apresentar seu primeiro formato de vídeo, a empresa anuncia que chegou à marca de 1 bilhão de usuários globais e apresenta o IGTV, hub voltado para vídeos de longa duração em tela vertical. O anúncio foi feito durante um evento nesta quarta-feira, 20, em São Paulo.
Chamado IGTV, o recurso permitirá a criadores publicar conteúdos de alta resolução com até uma hora de duração, e mostrará sugestões de vídeo full screen logo que o usuário abrir o app do Instagram.
A princípio, influenciadores serão os primeiros a usufruir das ferramentas de publicação, que em breve serão lançadas para todos os usuários. Maísa, Nah Cardoso e Hugo Gloss são alguns dos primeiros brasileiros a utilizar a novidade.
O componente interativo é uma das apostas do novo formato. Nos vídeos, será possível incluir links para sites externos. Cada usuário terá acesso a uma curadoria dos conteúdos mais populares e, no perfil de cada influenciador, haverá um ícone em destaque com acesso a conteúdos longos.
O Instagram vai virar YouTube?
Com o lançamento, o Instagram pode passar a concorrer diretamente com o YouTube e o Snapchat. Este último, apesar de também ser focado em conteúdos curtos, oferece vídeo de diversos publishers.
O vídeo tem ocupado um papel crucial para o Facebook, empresa dona do Instagram, fazendo parte da estratégia da marca para aumentar o tempo investido pelos usuários em suas aplicações.
*Crédito da imagem no topo: Wachiwit/iStock
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro