Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos
Plataforma apresenta o IGTV, hub para criação de vídeos com até uma hora de duração em alta qualidade
Com 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos
BuscarCom 1 bilhão de users, Instagram anuncia formatos longos
BuscarPlataforma apresenta o IGTV, hub para criação de vídeos com até uma hora de duração em alta qualidade
Karina Balan Julio
20 de junho de 2018 - 16h56
O Instagram está dando um impulso à sua estratégia com vídeos, indo além de formatos curtos, como o Stories. Exatamente dez anos após apresentar seu primeiro formato de vídeo, a empresa anuncia que chegou à marca de 1 bilhão de usuários globais e apresenta o IGTV, hub voltado para vídeos de longa duração em tela vertical. O anúncio foi feito durante um evento nesta quarta-feira, 20, em São Paulo.
Chamado IGTV, o recurso permitirá a criadores publicar conteúdos de alta resolução com até uma hora de duração, e mostrará sugestões de vídeo full screen logo que o usuário abrir o app do Instagram.
(Crédito: Divulgação/Instagram
A princípio, influenciadores serão os primeiros a usufruir das ferramentas de publicação, que em breve serão lançadas para todos os usuários. Maísa, Nah Cardoso e Hugo Gloss são alguns dos primeiros brasileiros a utilizar a novidade.
O componente interativo é uma das apostas do novo formato. Nos vídeos, será possível incluir links para sites externos. Cada usuário terá acesso a uma curadoria dos conteúdos mais populares e, no perfil de cada influenciador, haverá um ícone em destaque com acesso a conteúdos longos.
O Instagram vai virar YouTube?
Com o lançamento, o Instagram pode passar a concorrer diretamente com o YouTube e o Snapchat. Este último, apesar de também ser focado em conteúdos curtos, oferece vídeo de diversos publishers.
O vídeo tem ocupado um papel crucial para o Facebook, empresa dona do Instagram, fazendo parte da estratégia da marca para aumentar o tempo investido pelos usuários em suas aplicações.
*Crédito da imagem no topo: Wachiwit/iStock
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas