Assinar

Instagram começa a testar NFTs nos perfis dos criadores

Buscar

Instagram começa a testar NFTs nos perfis dos criadores

Buscar
Publicidade
Mídia

Instagram começa a testar NFTs nos perfis dos criadores

De acordo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, funcionalidade semelhante chegará em breve ao Facebook


9 de maio de 2022 - 15h53

O Instagram começa a testar o uso dos tokens não fungíveis (NFTs) nesta semana. Quem confirmou a informação foi o próprio Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa dona da rede social, em um post divulgado nesta segunda-feira,9, em seu perfil no Facebook (veja abaixo).

“Esta semana estamos começando a testar colecionáveis digitais no Instagram para que os criadores e colecionadores possam apresentar os seus NFTs no seu perfil”, afirmou na legenda do post. O executivo ainda reforçou que uma funcionalidade semelhante chegará em breve ao Facebook, juntamente com NFTs de realidade aumentada no Instagram Stories via Spark AR para que seja possível colocar arte digital em espaços físicos.

Em outro vídeo publicado também nesta segunda-feira, 9, (veja abaixo) Adam Mosseri, CEO do Instagram, explicou que um pequeno grupo de usuários dos EUA poderá exibir NFTs em seu feed, stories e mensagens. Os detalhes da NFT são exibidos de maneira semelhante aos perfis e produtos marcados e são chamados de “colecionáveis ​​digitais”. Ao clicar na tag, detalhes como o nome do criador e do proprietário serão exibidos.

Christine Pai, porta-voz da Meta, ainda ressaltou que os NFTs serão cunhados nas blockchains Ethereum e Polygon, inicialmente, e na Solana e Flow, em breve. Mosseri enfatiza que o suporte a NFTs no Instagram pode ajudar a apresentar a tecnologia a uma gama mais ampla de pessoas. “Uma das razões pelas quais estamos começando pequenos é que queremos ter certeza de que podemos aprender com a comunidade. Queremos ter certeza de que podemos descobrir como adotar esses princípios de confiança e poder distribuídos, apesar de sermos uma plataforma centralizada”, afirmou.

O Instagram não é a primeira plataforma a testar NFTs. Em janeiro deste ano, o Twitter introduziu NFTs na plataforma como fotos de perfil em forma de hexágono. Além disso, passou a aceitar transações com bitcoin na plataforma, permitindo que as maiores contas aceitem bonificações de seus seguidores na moeda digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra