Instagram e Facebook começam a vender selo verificado no Brasil
Após testes nos Estados Unidos, Reino Unido e outros países, Meta Verified chega ao público nacional pelos valores mensais de R$ 45 e R$ 55
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Meio & Mensagem
7 de junho de 2023 - 12h59
A Meta está trazendo ao mercado brasileiro o Meta Verified, serviço de assinatura para seus usuários. Entre alguns benefícios, o modelo oferece o selo de verificação para os perfis de Facebook e Instagram.
Anunciado em fevereiro, o Meta Verified já vem sendo testado nos Estados, Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá.
Nesta quarta-feira, 7, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou a expansão do modelo de assinatura para outros mercados, entre eles o Brasil. A assinatura será disponibilizada aos poucos para os usuários brasileiros e pode ser usada tanto para o Instagram quanto para o Facebook.
De acordo com a companhia, além do selo de verificação do perfil – que até então era concedido apenas a personalidades que a empresa julgasse ter relevância – a assinatura promete maior monitoramento contra perfis falsos, auxílio para resolver eventuais problemas de conta e recursos para criadores de conteúdo.
A Meta já divulgou os valores da assinatura de seu serviço premium para Facebook e Instagram.
No Brasil, quem desejar assinar o Meta Verified terá duas opções de serviços:
Quem assinar o Meta Verified pela web terá de pagar o valor mensal de R$ 45.
Já para quem fizer a assinatura pelos aplicativos da Meta, via sistema Android ou iOS, o valor mensal do Meta Verified será de R$ 55.
A Meta explica que o serviço do Meta Verified está disponível aos usuários maiores de 18 anos e que tenham histórico de postagens. Para a solicitação, será preciso enviar um documento com foto para comprovar a autenticidade da conta.
Ainda, a Meta esclarece que o novo serviço de assinatura não terá impactos nos perfis já verificados, diferentemente do Twitter, que removeu os selos de verificados de toda a sua base assim que implementou o Twitter Blue.
Com o Meta Verified, a companhia de Mark Zuckerberg segue a estratégia adotada por Elon Musk, no Twitter, que passou a comercializar uma assinatura premium, o Twitter Blue, para os usuários que quisessem ter seu perfil verificado.
No Twitter, os assinantes do Twitter Blue, além do selo, também têm recursos adicionais, como a permissão de fazer postagens mais longas e de visualizar menos conteúdo publicitário.
Para a Meta, o serviço Verified representa, também, o experimento de uma nova fonte de receitas, já que a comercialização de publicidade acaba respondendo por praticamente todo o faturamento da companhia.
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