Instagram expande NFTs na plataforma para mais de 100 países
Recurso permitirá que os usuários conectem sua carteira digital ao perfil da plataforma e uma vez conectados, possam escolher quais NFTs gostariam de compartilhar
Instagram expande NFTs na plataforma para mais de 100 países
BuscarInstagram expande NFTs na plataforma para mais de 100 países
BuscarRecurso permitirá que os usuários conectem sua carteira digital ao perfil da plataforma e uma vez conectados, possam escolher quais NFTs gostariam de compartilhar
Após uma fase de testes que começou em maio deste ano, Mark Zuckerberg utilizou seu próprio perfil do Instagram (veja abaixo), nesta quinta-feira, 4, para anunciar a expansão internacional de colecionáveis digitais (NFTs) na plataforma.
Agora, criadores e colecionadores de mais de 100 países, incluindo o Brasil, podem utilizar os colecionáveis digitais, artes com tokens não fungíveis, mais conhecidos como NFTs, em seus perfis. De acordo com a plataforma, as NFTs são uma das formas de expandir o acesso e acelerar a inovação no metaverso, tanto para pessoas quanto para criadores de todo o mundo.
O recurso permitirá que os usuários conectem sua carteira digital ao perfil do Instagram e uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram. A plataforma também possibilitará que as pessoas compartilhem colecionáveis digitais, ou seja, assim que o usuário publicar um colecionável digital, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir informações públicas, como uma descrição da NFT. Além disso, o recurso permitirá que o criador e o colecionador sejam marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade). Para ajudar os iniciantes, a plataforma disponibilizou um guia em seu blog.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra