Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook
Aplicativo teria angariado uma receita de mais de US$ 20 milhões com publicidade em 2019
Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook
BuscarInstagram já responderia por 25% da receita do Facebook
BuscarAplicativo teria angariado uma receita de mais de US$ 20 milhões com publicidade em 2019
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2020 - 6h00
O Instagram, que foi adquirido pelo Facebook em 2012 pelo valor de US$ 715 milhões, já foi responsável por gerar mais de um quarto da receita total da companhia no ano passado, de acordo com fontes próximas à empresa.
O aplicativo de compartilhamento de fotos teria angariado US$ 20 bilhões em receitas em 2019. A quantia supera a obtida pelo YouTube, que nesta semana divulgou uma receita de US$ 15,1 bilhões em vendas publicitárias. As informações são da Bloomberg, reproduzidas pelo Advertising Age.
Quando foi comprado pelo Facebook, em 2012, o Instagram não tinha um modelo de arrecadação de receita publicitárias. Agora, o aplicativo de imagens conquista a verba dos anunciantes com as mesmas ferramentas do Facebook: negociando anúncios que parecem posts normais no feed ou inserindo posts nos Stories. O Facebook tem incrementado a frequência de posts publicitários no Instagram nos últimos anos para auxiliar os planos comerciais dos anunciantes – e, também, para desafogar a timeline da plataforma principal do grande volume de anúncios.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo