Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook
Aplicativo teria angariado uma receita de mais de US$ 20 milhões com publicidade em 2019
Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook
BuscarInstagram já responderia por 25% da receita do Facebook
BuscarAplicativo teria angariado uma receita de mais de US$ 20 milhões com publicidade em 2019
Meio & Mensagem
6 de fevereiro de 2020 - 6h00
(Crédito: Omkar Patyane/Pexels)
O Instagram, que foi adquirido pelo Facebook em 2012 pelo valor de US$ 715 milhões, já foi responsável por gerar mais de um quarto da receita total da companhia no ano passado, de acordo com fontes próximas à empresa.
O aplicativo de compartilhamento de fotos teria angariado US$ 20 bilhões em receitas em 2019. A quantia supera a obtida pelo YouTube, que nesta semana divulgou uma receita de US$ 15,1 bilhões em vendas publicitárias. As informações são da Bloomberg, reproduzidas pelo Advertising Age.
Quando foi comprado pelo Facebook, em 2012, o Instagram não tinha um modelo de arrecadação de receita publicitárias. Agora, o aplicativo de imagens conquista a verba dos anunciantes com as mesmas ferramentas do Facebook: negociando anúncios que parecem posts normais no feed ou inserindo posts nos Stories. O Facebook tem incrementado a frequência de posts publicitários no Instagram nos últimos anos para auxiliar os planos comerciais dos anunciantes – e, também, para desafogar a timeline da plataforma principal do grande volume de anúncios.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Neooh assume toda a gestão de mídia do BH Airport até 2031
Além de explorar os espaços publicitários, empresa de out-of-home também fica responsável pelas ativações e ações de patrocínio no ambiente
RZK Digital chega a Brasília e levará telas para a rodoviária
Empresa de mídia digital out-of-home, que já está presente em São Paulo e Recife, administrará a mídia nos telões da Rodoviária do Plano Piloto