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Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook

Aplicativo teria angariado uma receita de mais de US$ 20 milhões com publicidade em 2019


6 de fevereiro de 2020 - 6h00

(Crédito: Omkar Patyane/Pexels)

O Instagram, que foi adquirido pelo Facebook em 2012 pelo valor de US$ 715 milhões, já foi responsável por gerar mais de um quarto da receita total da companhia no ano passado, de acordo com fontes próximas à empresa.
O aplicativo de compartilhamento de fotos teria angariado US$ 20 bilhões em receitas em 2019. A quantia supera a obtida pelo YouTube, que nesta semana divulgou uma receita de US$ 15,1 bilhões em vendas publicitárias. As informações são da Bloomberg, reproduzidas pelo Advertising Age.

O Instagram tem se tornado cada vez mais crucial para o cenário futuro do Facebook. A rede social de imagens segue despertando o interesse tanto dos usuários quanto das marcas e vem crescendo, enquanto a receita com publicidade na plataforma principal (Facebook) começa a diminuir. Oficialmente, o Facebook não divulga separadamente os resultados financeiros do Instagram. A rede social reúne os números de todos os seus negócios e apresenta os resultados de sua “família de aplicativos”. A rede social também não atualiza o número da base de usuários total do Instagram – o dado mais recente, de 2018, apontava que a plataforma era acessada por mais de 1 bilhão de usuários.

Quando foi comprado pelo Facebook, em 2012, o Instagram não tinha um modelo de arrecadação de receita publicitárias. Agora, o aplicativo de imagens conquista a verba dos anunciantes com as mesmas ferramentas do Facebook: negociando anúncios que parecem posts normais no feed ou inserindo posts nos Stories. O Facebook tem incrementado a frequência de posts publicitários no Instagram nos últimos anos para auxiliar os planos comerciais dos anunciantes – e, também, para desafogar a timeline da plataforma principal do grande volume de anúncios.

Com informações do Advertising Age

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