Assinar

Instagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok

Buscar

Instagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok

Buscar
Publicidade
Mídia

Instagram lança funcionalidade Reels, similar ao TikTok

Recurso permite aos usuários gravar e editar vídeos de 15 segundos com áudio, efeitos de realidade aumentada e múltiplos cortes


23 de junho de 2020 - 13h36

 

De acordo com a plataforma, Reels é um formato aprimorado, resultado do teste do Cenas (Crédito: Divulgação/Instagram)

Nesta terça-feira, 23, o Instagram anunciou que inicia no Brasil a fase de testes do Reels e também na Alemanha e França. É um formato audiovisual pelo qual os usuários podem criar vídeos curtos, de 15 segundos, com diversos recursos criativos, como múltiplos cortes, efeitos de realidade aumentada e áudio de músicas, originais e de demais usuários. De acordo com a plataforma, o recurso é uma evolução do Cenas, que foi testado no Brasil e agora está sendo expandido para a Alemanha e França.

Para o Reels, o Instagram criou uma aba de conteúdo no perfil dos usuários, mas as publicações também poderão ser compartilhadas no feed e, no caso de uma conta pública, na página Explorar, no espaço do “Top Cenas”, que reúne conteúdo de qualquer usuário. Os reels também passarão por uma curadoria e os melhores aparecerão na seção “Em destaque”.

O Reels compartilha algumas funções do TikTok e uma delas é a possibilidade do usuário usar áudios de músicas, criar seu próprio áudio e usar o áudio de outro perfil. A ferramenta também tem efeitos de realidade aumentada, temporizador e contagem regressiva para a gravação de vídeos, alterador de velocidade do áudio ou vídeo e demais recursos. “O Reels permite que você se expresse e, ao mesmo tempo, crie conteúdo de entretenimento, seja testando uma dança divertida com os seus amigos ou dividindo mensagens sobre temas importantes para você com uma audiência global e diversa”, diz o anúncio da ferramenta.

**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CNN Brasil e Placar fazem parceria de distribuição de conteúdo

    CNN Brasil e Placar fazem parceria de distribuição de conteúdo

    A partir do próximo dia 30, portal da CNN Brasil passa a veicular reportagens e análises da publicação especializada em esportes

  • Como a OffGrid quer apostar no Fast como entretenimento

    Como a OffGrid quer apostar no Fast como entretenimento

    Sócios da empresa veem no Brasil oportunidade de expandir e maturar o segmento e enfrentam desafio de educar o ecossistema para o formato