Instagram começa a vender selos de verificação por R$ 55
Meta Verified inicia comercialização dos planos de assinatura no Brasil, válidos para Instagram e Facebook; por enquanto, apenas pessoas físicas podem adquirir o selo
Instagram começa a vender selos de verificação por R$ 55
BuscarInstagram começa a vender selos de verificação por R$ 55
BuscarMeta Verified inicia comercialização dos planos de assinatura no Brasil, válidos para Instagram e Facebook; por enquanto, apenas pessoas físicas podem adquirir o selo
Meio & Mensagem
20 de junho de 2023 - 11h35
A partir desta terça-feira, 20, os usuários do Facebook e Instagram já podem aderir ao plano de assinatura da Meta que, entre outras vantagens, fornece o selo de verificação do perfil.
Há alguns dias, a Meta, empresa proprietária de Instagram e Facebook, havia anunciado a expansão do programa Meta Verified para diversos mercados, entre eles o Brasil.
Agora, a empresa liberou aos usuários do País a aquisição do plano de assinatura. Por enquanto, a aquisição está liberada apenas via aplicativos, para dispositivos iOS e Android.
Por enquanto, apenas pessoas físicas poderão adquirir o selo de verificação. A Meta diz estar trabalhando para, em breve, oferecer a funcionalidade também para empresas.
A fim de estabelecer diretrizes para conferir segurança aos usuários, a Meta estabeleceu algumas regras para a inscrição ao plano Meta Verified.
Para adquirir o selo de verificação no Facebook e Instagram é preciso, primeiramente, que os usuários sejam maiores de 18 anos.
Também será necessário enviar uma cópia de em documento oficial, com foto, para que a Meta possa conferir se a identidade do usuário corresponde a do perfil no Instagram ou no Facebook.
Quem quiser aderir ao plano Meta Verified terá de pagar um valor mensal de R$ 55 pela assinatura.
Além do selo de verificação no perfil, o serviço também promete dar aos usuários mais proteção contra fraudes, com monitoramento proativo das contas.
Outro serviço prometido pelas redes sociais é o suporte em português ao criador de conteúdo para que ele possa resolver eventuais problemas em sua conta.
Compartilhe
Veja também
Novo canal, Times | CNBC quer falar do “dono da pizzaria ao da fintech”
CEO do conselho de administração e líder do projeto, Douglas Tavolaro acredita que nova emissora, que estreia domingo, 17, pode ajudar a popularizar os assuntos de negócios
Supercopa Desimpedidos remodela formato para se aproximar do público
Com versão 100% ao vivo, NWB escolheu Mercado Livre Arena Pacaembu para receber torcida e equipes de transmissão