Assinar

Instagram tenta atrair criadores do TikTok com bônus de US$10 mil

Buscar

Instagram tenta atrair criadores do TikTok com bônus de US$10 mil

Buscar
Publicidade
Mídia

Instagram tenta atrair criadores do TikTok com bônus de US$10 mil

Plataforma oferece novos atrativos para atrair mais criadores para sua base


12 de novembro de 2021 - 15h21

O Instagram está aumentando o valor pago aos criadores que postam conteúdo no Reels, como uma forma de tentar competir com o TikTok, de de acordo com o TechCrunch e o Business Insider . Em alguns casos, os creators podem receber até US$ 10 mil por uma postagem.

Nova ferramenta do Instagram está em fase de testes (Crédito: Webster2703)

O Instagram anunciou o programa de bônus do Reels em julho, quando o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse que a empresa pagaria US$ 1 bilhão aos criadores de conteúdo até 2022. O novo programa, no entanto, não deixa totalmente claro os fatores que determinam quanto de bônus cada creator receberá. O programa de bônus também esvazia o conteúdo com marcas d’água de outras plataformas de mídia social, desencorajando os usuários a reutilizar, por exemplo, um vídeo TikTok. O Instagram disse à reportagem do TechCrunch que o programa ainda está nos primeiros estágios e em fase de teste.  Esse tipo de bônus para criadores de conteúdo para o Reeles está disponível apenas no mercado dos Estados Unidos.

Com o aumento da popularidade do TikTok, outros aplicativos de mídia social têm competido para atrair mais criadores para sua plataforma. Ter criadores e influenciadores fortes postando regularmente em uma plataforma pode atrair mais anunciantes para parcerias de marca. Mas isso também significa que as plataformas têm que dar aos criadores um motivo para continuar naquele ambiente, o que fez com que os métodos de retenção esquentassem este ano.

Em agosto, o YouTube anunciou um fundo de criação de US$ 100 milhões para o Shorts, seu formato de vídeo curto. O TikTok iniciou seu fundo para criadores de conteúdo em março, prometendo desembolsar mais de US$ 300 milhões nos próximos três anos. O Snapchat reformulou seu fundo de criadores nos desafios do Spotlight. O prêmio mínimo que uma inscrição pode ganhar em um Desafio Spotlight é de US$ 250, com o valor total do prêmio variando de US$ 1 mil a US$ 25 mil.

O Instagram também anunciou o programa de bônus Reels Surprise esta semana, que recompensará até 150 criadores dos EUA por semana com até US$ 10 mil por um vídeo particularmente “divertido” ou “inspirador”.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH

  • Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos

    Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos

    Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país