Instagram terá anúncios em carrossel
Em novo formato comercial, anunciantes poderão inserir diversas imagens e links de seus produtos e marcas na rede social
Em novo formato comercial, anunciantes poderão inserir diversas imagens e links de seus produtos e marcas na rede social
Meio & Mensagem
5 de abril de 2015 - 9h51
Enquanto o Facebook se inspirou na publicidade televisiva ao oferecer anúncios de vídeos que rodam automaticamente na timeline, para o Instagram, a rede social de fotos que também pertence à empresa, a inspiração pode ter vindo dos anúncios impressos das revistas.
A empresa anunciou a criação de um novo formato de publicidade para o Instagram que permite que as marcas insiram imagens como uma espécie de slideshow. Os anunciantes poderiam escolher as fotos, que seriam exibidas na tela em forma de carrossel, mudando a cada toque do usuário. Nessa sequência seria possível inserir um link, que conduziria diretamente ao site da marca ou então, que trouxesse mais informações dos produtos ou serviços oferecidos.
A opção do Instagram de oferecer o “carrossel” de anúncios surgiu da observação feita dos próprios usuários que, muitas vezes, deixam comentários pedindo mais informações dos produtos que veem exibidos na timeline. Ao mesmo tempo, os anunciantes também desejam ter um espaço maior para falar de sua marca e fornecer mais informações sobre aquilo que é divulgado, na opinião de James Quarles, líder global de negócios e desenvolvimento de marcas do Instagram.
De acordo com o executivo, o “carrossel” do Instagram será inicialmente testado por um grupo de anunciantes parceiros. Ainda não há previsão de sua disponibilidade a todo o mercado. Veja o vídeo de apresentação do novo formato:
Com informações do Advertising Age.
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