Instagram testa monetização para IGTV
Modelo prevê anúncios de 15 segundos, com 55% da receita destinada aos criadores de conteúdo
Modelo prevê anúncios de 15 segundos, com 55% da receita destinada aos criadores de conteúdo
Nesta quarta-feira, 27, o Instagram anunciou que está testando novas formas de monetização. Quase dois anos após seu lançamento, o IGTV, ferramenta de vídeos longos da rede social, passará a ter anúncios. A publicidade terá duração de 15 segundos e será exibida quando o usuário optar por assistir ao conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed de notícias.
Segundo o Facebook, empresa dona da plataforma, 55% da receita publicitária dos anúncios será repassada para os produtores de conteúdo. Um desejo antigo dos criadores e que pode tornar a ferramenta mais competitiva na comparação com outras mídias, como o YouTube, por exemplo.
O projeto está sendo testado com um grupo de influenciadores selecionados, nos Estados Unidos. Caso tenha boa recepção, a medida deve ser ampliada.
Comentários pagos em lives
A outra ferramenta apresentada pela plataforma são os Badges, ou emblemas, em tradução livre. A iniciativa vai permitir que os usuários paguem para destacar seus comentários durante uma transmissão ao vivo e apoiem os influenciadores. O projeto prevê três opções de Badges, que serão representados por um, dois ou três corações. O preço varia entre US$ 0,99, US$ 1,99 ou US$ 4,99. Segundo o Instagram, a receita será convertida inteiramente para os criadores de conteúdo.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo