Instagram testa monetização para IGTV
Modelo prevê anúncios de 15 segundos, com 55% da receita destinada aos criadores de conteúdo
Modelo prevê anúncios de 15 segundos, com 55% da receita destinada aos criadores de conteúdo
Nesta quarta-feira, 27, o Instagram anunciou que está testando novas formas de monetização. Quase dois anos após seu lançamento, o IGTV, ferramenta de vídeos longos da rede social, passará a ter anúncios. A publicidade terá duração de 15 segundos e será exibida quando o usuário optar por assistir ao conteúdo inteiro, depois de ter visto a prévia no seu feed de notícias.
Segundo o Facebook, empresa dona da plataforma, 55% da receita publicitária dos anúncios será repassada para os produtores de conteúdo. Um desejo antigo dos criadores e que pode tornar a ferramenta mais competitiva na comparação com outras mídias, como o YouTube, por exemplo.
O projeto está sendo testado com um grupo de influenciadores selecionados, nos Estados Unidos. Caso tenha boa recepção, a medida deve ser ampliada.
Comentários pagos em lives
A outra ferramenta apresentada pela plataforma são os Badges, ou emblemas, em tradução livre. A iniciativa vai permitir que os usuários paguem para destacar seus comentários durante uma transmissão ao vivo e apoiem os influenciadores. O projeto prevê três opções de Badges, que serão representados por um, dois ou três corações. O preço varia entre US$ 0,99, US$ 1,99 ou US$ 4,99. Segundo o Instagram, a receita será convertida inteiramente para os criadores de conteúdo.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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